Fiat Cronos Drive x Chevrolet Prisma LTZ – Qual é Melhor?



Saiba aqui o que vale mais a pena: Fiat Cronos ou Chevrolet Prisma

Na hora de comprar um carro novo, se o consumidor ficar em dúvida sobre o Fiat Cronos Drive e o Chevrolet Prisma LTZ, certamente terá dificuldade em saber qual escolher, afinal, os dois modelos oferecem conforto, praticidade, agilidade e são ótimos principalmente para quem tem uma grande família, mas analisando cada detalhe destes veículos é possível ir analisando qual é melhor em cada quesito e assim, no final decidir qual é o melhor.

Em se tratando de sedã, o consumidor está sempre de olho no espaço e ambos os modelos oferecem conforto, porém, a Fiat conseguiu superar a concorrência ao se preocupar com alguns pequenos detalhes, mas que fizeram grande diferença. O Prisma realmente surpreendeu ao entrar para a família do Onix, deixando de ser apenas um 'Celta sedã', mas o Cronos ganha na largura e altura entre-eixos, o que acabou resultado em comodidade para os passageiros, principalmente quem vai no banco de trás, mesmo quando são três pessoas dividindo o espaço. Os bancos do Cronos não são apenas maiores, eles oferecem mais aconchego e em longas viagens, ou quem usa o carro diariamente na cidade, isto logo é notado.

Veja também:  Nissan Sentra 2019 - Características, Novidades

Outra vantagem para o Cronos é que ele oferece melhor regulagem na altura do banco do motorista, pois no Prisma ela é limitada e a pessoa se for alta, fica dirigindo com a cabeça próxima ao teto.

O carro da Fiat leva vantagem também quando se compara o acesso aos comandos, seja na regulagem dos retrovisores externos ou dos equipamentos internos. No Cronos, o motorista desvia a atenção do trânsito por menos tempo, quando quer usar alguma das opções. E o modelo da Fiat ganha também em espaço no porta-malas, pois oferece 525 litros, contra 500 do Prisma. A diferença foi obtida graças a 8 cm a mais obtido no comprimento. E a tampa abre sozinha, graças a duas molas à gás, enquanto no modelo da Chevrolet tem apenas o destravamento, mas a tampa continua fechada.



Veja também:  Como Dirigir Carro com Câmbio Automático - Significado das Letras

Quem precisar de espaço poderá rebater o banco traseiro, mas notará no Prisma que fica um degrau, que incomoda bastante, enquanto no Cronos o espaço fica praticamente nivelado.

Quem resolver analisar a qualidade do material empregado no Cronos e no Prisma, antes de fazer sua escolha, irá ver que a Fiat caprichou mais, principalmente no interior do veículo, que conta com plásticos bem mais resistentes e texturizados, enquanto o material utilizado pela Chevrolet deixa a desejar, com um plástico simples, sem contar dos problemas que são notados, por exemplo, na tampa do porta-luvas é possível ver diferentes gaps de montagem, além de outros pequenos detalhes, mas que são notados por pessoas mais exigentes. Gaps são pequenos espaçamentos e eles praticamente não são notados no interior do Cronos, mas estão presentes em vários locais do Prisma.

E quando se trata de dirigir, também é possível observar diferenças entre os dois modelos. A Chevrolet investiu muito em seus motores, mas a Fiat conseguiu um ótimo resultado com o Cronos e garante mais agilidade e potência nas cidades, só que nas estradas é o Prisma que consegue uma economia melhor, por causa das 6 marchas.

Veja também:  Chevrolet Prisma 2019 - Características, Especificações

No dia a dia, o Cronos garante maior conforto ao motorista e também aos passageiros, mas na cidade o Prisma pode agradar mais, principalmente em longas viagens. O modelo da Chevrolet é mais ágil nas curvas e tem melhor eficiência nas mudanças de trajeto, porém, se for em estradas ruins, aí já deixa a desejar. A vantagem do Cronos neste caso é que ele faz bonito também nas estradas, sendo mais leve para manobrar.

Não pode ser ignorado também o fato de que o Cronos custa menos, inclusive na hora da manutenção. A dica para quem for comprar, apesar das muitas vantagens do Cronos, é analisar os dois modelos com calma, afinal, cada um tem seu gosto e suas necessidades.

Por Russel




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.