Mercedes-Benz Classe A Sedan – Fotos





Conheça aqui mais detalhes sobre o novo Mercedes-Benz Classe A Sedan.

Os admiradores e fãs dos carros da Mercedes Benz agora possuem mais um motivo para comemorar. A marca já deixou que divulgassem as primeiras imagens de que promete ser um dos seus maiores sucessos o próximo Salão do Automóvel programado para ser em Pequim, na China neste ano: o seu Classe A em estilo Sedan.

Uma das grandes novidades do novo modelo é a sua distância maior entre os seus dois eixos, o que lhe garante o título de único carro com esta característica para esta categoria.


Como parte de sua estratégia para o lançamento do novo modelo, a própria Mercedes Benz fez questão de lançar um vídeo no qual mostra todos as novidades do seu novo carro. Um detalhe que chama a atenção é o seu novo design frontal, com faróis mais finos, o que confere ao veículo o apelido de cara de predador.

Além disto, o novo desenho de sua grade frontal, assim como o teto um pouco mais inclinado, dá ao novo Mercedes um toque maior de esportividade para um veículo de luxo e na categoria Sedan.

Veja também:  BMW X1 2019 - Preço e Novidades

O fato de um teto mais rebaixado pode ser um detalhe considerado na hora da compra, principalmente para quem é muito alto, mas a fabricante já se antecipou a este detalhe e projetou o novo Classe A com espaço interno suficiente para que ninguém possa fica com cabeça encostando no teto.


Os especialistas no mercado de carros afirmam que o novo modelo une basicamente todos os itens comuns aos outros modelos da marca, incluindo o luxuoso CLA. Nele chama a atenção a substiuição das maçanetas das portas que foram substituídas pelas comuns no lugar das famosas retráteis.

Outro detalhe interessante é que o consumidor vai poder escolher o seu modelo com aros de 16 a 19 polegadas e também porta malas cuja capacidade aumentou para os generosos 420 litros.

Com relação aos detalhes do seu interior, não há nenhuma novidade. Os estilo e o design são os mesmos da linha hatch e tanto a central de multimídia quanto os painéis frontais e de navegação.

Veja também:  Mitsubishi Outlander 2019 - Lançamento do modelo híbrido no Brasil

Para os consumidores que se ligam na mecânica, o novo modelo Classe A possui motor do tipo 1.3 com 4 cilindros e feito todo em alumínio. Aqui o comprador vai poder escolher entre duas versões: a com 136 cv ou uma mais potente de 163cv.

Quem preferir uma versão mais potente, a Mercedes Benz disponibilizou também uma versão 2.0 com 190cv. Para as três configurações, a transmissão é automática com um câmbio de 7 marchas.

Certamente, a nova linha Classe A da Mercedes Benz é uma categoria de veículos que exige um investimento maior por parte dos consumidores. Apesar de todos estes itens, o valor oficial de quanto vai custar o novo modelo para os consumidores brasileiros ainda não foi divulgado pela montadora.

A expectativa é que este e mais algum detalhe possa ser revelado durante a realização do Salão Internacional do Automóvel que está previsto para iniciar no próximo dia 28 de abril em Pequim.

Além do Classe A, a marca vai mostrar toda a nova linha da Classe CL e da Classe EL e com um detalhe interessante: os modelos foram todos fabricados na China.

Veja também:  Volkswagen Tiguan Allspace 2019 - Novidades, Características

No caso do Brasil, quem quiser conhecer de perto o novo lançamento vai ter que esperar um pouco. A Mercedes ainda não divulgou quando o novo modelo estará disponível na concessionárias do Brasil. A expectativa é que seja nos próximos meses. Até lá, os consumidores fiéis da marca vão ter que se contentar com as várias imagens do novo Classe A que estão nos vários sites automotivos que inundam a internet.

Emmanoel Gomes



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.