Jaguar XE 2019 – Novas Versões 300 Sport e Landmark



Modelos trazem duas opções de motor e cores exclusivas.

No ritmo de lançamentos de carros, a Jaguar anuncia dois novos modelos para compor o portfólio de máquinas da marca: O XE 300 Sport e o Landmark Edition. O primeiro teve sua versão inicial colocada no mercado pela primeira vez em 2015, com a proposta de ser o principal competidor entre carros como o Mercedes Classe C e o Audi A4 . Em sua nova aparição ele vem em três versões: o XE 2.0 GTDI Pure, XE 2.0 GTDI R-Sport , XE 3.0 V6 S/C S. Já o Landmark Edition é a promessa de eficiência e requinte da montadora.

No modelo XE 300 a Jaguar reforçou os pontos fortes da marca focando em um design que traz inspiração nos carros de corrida sem deixar de focar em um carro urbano, o que dá ao XE um ar além da sofisticação. As linhas dinâmicas do automóvel não estão presentes na parte externa apenas por um fator estético, elas também são responsáveis por trazer maior estabilidade, reduzindo o arrasto e otimizando o consumo de combustível.

Veja também:  Toyota Corolla 2019 - Reajuste nos Preços

Ainda dentro desse modelo é possível notar referências esportivas, como os bancos rebaixados e mais espaço para os bancos traseiros. O painel de multimídia reforça a preocupação da marca em trazer tecnologia para o carro, ele conta com tela multimídia de 8 polegadas ou 10 polegadas, de acordo com a versão escolhida, ambas as telas sensíveis ao toque, além de navegação por comando de voz e uma memória interna de 10GB compatíveis com Android e IOS.

A eficiência do XE fica por conta de duas opções de motores, um dele 2.0 de quatro cilindros e potência de 240 cv e 34,7 kgfm de torque e o outro, um 3.0 com 340 cv de potência e torque de 46 kgfm, ambos com tração traseira.



Veja também:  Análise da Nova Chevrolet Spin 2019

A outra aposta da Jaguar é a fabricação do Landmark Edition em três cores exclusivas: Yulong White, Firenze Red e Santorini Black; internamente o Landmark traz revestimento em couro nos bancos e volante em um ambiente espaçoso ornamentado por um painel de estrutura moderna. Ele ainda vem equipado com faróis de xenon e sensores de estacionamento traseiro e dianteiros, como itens de série. A fluidez dessa versão fica por responsabilidade de um motor Ingenium Diesel ou gasolina equipado com filtros de partícula. No para-choque é possível notar a inspiração trazida do R-Sport, além das soleiras laterais, tanto as aberturas quanto as grelhas laterais possuem acabamento em preto brilhante.

A fim de valorizar sua edição especial, a Jaguar inseriu nas aberturas laterais do Landmark Edition um emblema “Landmark Jaguar”, que ainda conta com rodas de liga leve de 18 polegadas.

Veja também:  BMW iX3 - Lançamento do SUV Elétrico

Originalmente fundada em 1922, o nome Jaguar só passou a ser visto nos carros da marca 13 anos depois, anteriormente a marca era identificada por: SS Cars Ltd, após a Segunda Guerra Mundial, as siglas SS foram retiradas dos carros devido a possíveis referências a organizações ligadas ao partido nazista e os carros passaram a trazer a referência Jaguar Cars Ltd.

A empresa já foi adquirida pela Ford em 1989 e vendida novamente em 2008, após sua reestruturação a Jaguar passou a ter em seu Grupo a construtora de automóveis Daimler Motor Company e passou a trazer a nomenclatura Dimler em seus modelos apresentados como carros de luxo.

Dentro do mercado de marcas de carros de luxo, a Jaguar tem como concorrentes: Mercedes-Benz, Porsche, Cadillac, Infiniti e BMW e agrega em seu catálogo de produtos modelos esportivos e de carrocerias curtas e longas.

Bruna Luiz de Oliveira




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.