Recall Hyundai HB20 e HB20S 2016, 2017, 2018



Chamado ocorrer devido a problemas no freio.

A Hyundai está convocando todos os proprietários dos modelos HB20 e HB20S para comparecerem as concessionárias da marca para realizarem um recall devido problemas com o freio dos modelos citados.

Essa informação foi divulgada no site da própria empresa e de acordo com eles os modelos que apresentam esse defeito são os equipados com um motor 1.0 Turbo com a transmissão manual de 6 marchas. Esses modelos, segundo a empresa, foram fabricados entre os dias 28 de janeiro de 2016 e o dia 05 de fevereiro de 2018 e os chassis envolvidos vão de 9BHBG51BAGP561697 até9BHBG51BAJP870541, não sequencial.



Os veículos que apresentarem algum defeito no freio e em todos os veículos da campanha, serão realizadas inspeções. Caso nenhum dano seja encontrado, a peça não será trocada, porém, será colocado um Isolador Térmico que deverá ser aplicado sobre a peça. Nos casos em que foram encontrados algum dano no freio, a empresa fará a substituição das peças que já virá com o Isolador Térmico.

Os proprietários que forem realizar a inspeção deverão fazer o agendamento diretamente na Concessionária Hyundai Motor Brasil de sua preferência. Os clientes que tiverem alguma dúvida deverão entrar em contato com a Central de Relacionamento da Hyundai através do telefone 0800-770-3355. O atendimento nesse telefone acontece de segunda a sexta-feira, entre às 8 horas e às 20 horas. Aos sábados também são realizados atendimentos, nos períodos das 9 e às 15 horas.

Veja também:  Nissan Versa 2019 - Características, Ficha Técnica

A inspeção de todos os carros será gratuita e quando for necessário realizar a troca da peça, a duração do atendimento deverá durar aproximadamente uns 30 minutos.



O Início do Atendimento para realizar inspeção nesses modelos foi no dia 29 de março de 2018. A inspeção será feita na Válvula de Controle de Vácuo do Servo Freio do carro e caso seja necessário, será feita a substituição da peça de forma gratuita.

A Hyundai informou que o motivo dessa convocação estar sendo feita é pelo fato de que em alguns desses veículos poderá ocorrer um ressecamento da Válvula de Controle de Vácuo do Servo Freio devido à localização estar muito próxima ao Conversor Catalítico e de estar exposto à alta temperatura.

Veja também:  Carros Mais Vendidos no Brasil - 1º Semestre 2018

Caso o veículo apresente algum problema por causa disso, o condutor irá perceber que quando ele estiver conduzindo o veículo, haverá um barulho parecido com um assovio vindo da região do motor. Além disso, poderá ocorrer também uma oscilação da marcha lenta, sendo assim, caso o motorista insista em continuar a direção do veículo nestas condições, provavelmente ocorrerá o endurecimento do pedal de freio por conta da redução de vácuo no Servo Freio.

A redução de vácuo do sist. de assist. de frenagem provavelmente causará o endurecimento do pedal de freio e nesse caso o motorista precisará aplicar uma força maior, isso irá acarretar no aumento do tempo e distância das frenagens, o que poderá causar até mesmo acidentes.

O freio não irá parar de funcionar por conta do endurecimento do pedal, mas fará com que o condutor do veículo utilize mais força do que o comum quando for acionar o pedal de freio para parar o carro.

Caso o veículo apresente algum dos problemas já especificados, o condutor deve interromper seu uso imediatamente e procurar uma Concessionária Hyundai Motor Brasil.

Para mais informações, além de entrar em contato pelo telefone, o cliente também poderá acessar o site da montadora através do seguinte link: https://www.hyundai.com.br/servicos/recalls/recall-hb20-1-0-turbo?utm_uptracs=null.

Veja também:  CRLVe - Documento do carro na versão digital

Ainda em relação aos modelos, esse ano a marca trouxe algumas novidades. As versões dos dois veículos ficaram cerca de R$ 1.965,00 mais caros. A montadora reajustou os valores de toda a linha do HB20 e de seus derivados. Além disso, as duas versões terão Edição especial em comemoração à copa do mundo de 2018.

Rosângela Rodrigues



Um comentário em “Recall Hyundai HB20 e HB20S 2016, 2017, 2018

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.