Renault pretende lançar novo modelo SUV-Cupê



  

Projeto LJC, da Renault, seria um modelo híbrido, misto de um SUV-CUPÊ a ser lançado em 2020.

Se você pensa que já estamos experimentando o que há de mais moderno em termos de veículo da categoria SUV, realmente estamos. Aliás, esta é uma das categorias que mais faz sucesso e vende em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Ao lado disso, as principais montadoras já conseguem entregar aos milhares de usuários em todo o mundo o que há de mais atual em termos de tecnologia automotiva para este tipo de carro. Mas não se engane, algumas já estão de olho no futuro e já preparam uma nova geração que vai emplacar em todo o mundo.

Neste cenário que poucos sequer desconfiam que existe, um dos nomes que se sobressai nesta tendência é a Renault.

De acordo com a imprensa especializada no complexo e concorrido mundo esportivo, a marca francesa já vem trabalhando arduamente numa nova geração que poderá, dentro em breve, substituir a tão cobiçada categoria dos SUVs atuais.

Veja também:  Como transportar um cachorro da forma correta em seu carro

Segundo algumas fontes internas dos principais sites automotivos do Brasil, a marca já estaria desenvolvendo este projeto há cerca de dois anos e, segundo estes mesmos especialistas, este projeto até então tido como secreto, já teria passado das fases de estudo e planejamento para as etapas de teste.

As informações que se têm neste momento são de que os planos da Renault seriam colocar o novo veículo no mercado mundial já a partir de 2020.

Como se chamaria então o novo veículo a ser lançado pela marca em 2020?

Qual seria o nome do novo carro a ser anunciado para 2020? Ninguém ainda sabe. O que se tem confirmado é que a montadora apenas o batizou de Projeto LJC.

O início de toda a especulação surgiu a partir do momento em que a Renault chegou a admitir publicamente que já está trabalhando na elaboração de um projeto de um carro que pudesse desbancar um dos seus concorrentes mais diretos, Jeep Compass.

A partir disso, todo o burburinho que envolve o veículo foi tanto que precisou que o presidente da Renault no Brasil, Luiz Fernando Pedrucci, viesse a público para acalmar os ânimos e declarar que o projeto, de fato, existe, porém, tratava-se apenas de um futuro protótipo ainda em fase de testes para ser usado nas estradas e rodovias brasileiras.

Veja também:  Recall Fiat 2018 - Palio, Uno, Idea, Strada, Siena e Fiorino



As declarações do executivo podem até ter sido suficientes para acalmar os ânimos. Entretanto, não foram suficientes para frear a curiosidade de muitos jornalistas especializados na área.

Neste sentido, o site da UOL foi um dos que saíram na frente e divulgaram a notícia de que o novo veículo da Renault seria feito a partir da mesma plataforma de outro carro da marca, o novo Kwid.

O site foi mais profundo em suas investigações e, de acordo com suas fontes exclusivas, ele divulgou que as inicias LJC na verdade englobam o lançamento de um carro ‘híbrido’, misto de um SUV-CUPÊ.

A Renault estaria na vanguarda de uma nova tendência na categoria dos SUVs

Esta seria então a intenção da montadora francesa em lançar esta nova tendência para a categoria de veículo. De acordo com informações mais detalhadas obtidas pelo site, a marca estaria se preparando para o lançamento de um crossover que absorveria os dois estilos, um modelo misto.

Veja também:  Novas punições para motoristas pegos dirigindo embriagados

Ele teria uma breve semelhança com os modelos da BMW X2 de cinco lugares, sendo que um pouco mais comprido que o seu primo, o Captur. Estaria então bem perto do Compass, da Jeep.

As informações dão conta ainda que caso seja lançado em 2020, e parece que só vai ser possível pare este ano, o novo modelo deverá ser fabricado na unidade da montadora em São José dos Pinhais, no estado do Paraná.

Para quem quer saber do preço, apesar de nada ter sido divulgado oficialmente, a estimativa é que ele possa ser vendido a preço final que pode variar entre R$ 100.000,00 e R$ 150.000,00. Tudo para poder ser um sucesso de vendas e tentar tomar a dianteira do seu maior concorrente.

Por Emmanoel Gomes

Renault LJC






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.