Volkswagen Touareg 2019 – Características, Especificações



  

Novo modelo teve modificações em suas dimensões para aumentar seu espaço interno.

Uma das grandes novidades da Volkswagen está chegando, depois de uma longa caminhada com flagras e teasers até a sua estreia. Trata-se do Touareg 2019, que finalmente teve a sua revelação como um SUV que vem recheado de tecnologias para os seus usuários mais exigentes.

Considerado o modelo mais barato de uma linha de veículos que usa a famosa plataforma MLB Evo, que inclui veículos como o Lamborghini Urus, Porsche Cayenne e Audi Q7, o novo Touareg foi criado para aumentar o espaço interno. Isso porque ele está mais longo (comprimento de 4,878 metros), mais largo (1,984 metros) e mais baixo (1,702 metros).

Essa mudança em suas dimensões colaborou na capacidade total do porta-malas, que foi dos antigos 697 litros para os atuais 810 litros. Nesse total, não é considerado o rebatimento possível em bancos traseiros, que aumentam ainda mais essa disposição.

Porém, mesmo com todo esse crescimento, a troca de plataforma ajudou na perda do peso total do automóvel, que perdeu cerca de 106 kg. Isso se deu graças ao uso de materiais mistos como o alumínio e, ainda, pelos “aços de alta tecnologia”, como descrito pela própria Volkswagen.

Veja também:  Fiat Cronos Drive x Chevrolet Prisma LTZ - Qual é Melhor?

Exterior requintado

O novo Touareg vem com mudanças significativas em sua parte frontal, com uma grade imitando a aparência do Arteon, um sedan com os faróis unidos e conectados com a grade. Com essa nova diferença, o SUV traz um ar mais pomposo e, ao mesmo tempo, imponente e forte, se diferenciando do restante da linha de crossovers da montadora.

Já na parte traseira, o nível de mudanças não seguiu a mesma regra da frente, com leves evoluções em comparação com o veículo anterior. O novo SUV possui o seu nome escrito de forma mais ressaltada e localizada no centro da tampa de seu porta-malas, rodeado ainda com lanternas de LED.

Na lateral, nota-se em um primeiro momento o perfil com uma linha alta, passando essa por cima das maçanetas. Perto da coluna A, há também uma janela pequena de vidro que enfatiza com todo o requinte as enormes proporções do Touareg.

Em relação aos faróis, esses não são os mesmos de Full-LED que são encontrados em outros modelos. Sendo assim, eles possuem uma tecnologia da marca Audi, que é considerada como uma das mais avançadas no setor automotivo. São nada mais nada menos do que 128 lâmpadas de LED em cada um dos faróis, podendo ser ativados de forma individual.

Veja também:  Carros com Menor Desvalorização de Mercado

Conforme a Volkswagen, a potência é inovadora. Sendo assim, é possível transformar uma escuridão total em claridade em apenas um toque.




E mesmo na versão mais básica, o carro vem com as rodas de 18 polegadas, diferente da geração anterior que vinha em17 polegadas. Em modelos de topo de linha, as rodas oferecidas são de 21 polegadas, sendo todas em liga leve.

Interior para impressionar

As mudanças no interior são de impressionar. As versões mais bem equipadas do Touareg 2019 vêm com um painel de instrumentos digital, sendo esse de 12 polegadas e atuando em dupla com a sua gigantesca tela que é sensível ao toque, com 15 polegadas.

Essa é a primeira vez que a montadora alemã usa esse modelo de produção, movendo as entradas do ar-condicionado para baixo do console central. Tem-se, portanto, mais espaço para a tela, que traz uma boa parte das funções disponíveis, excluindo os botões físicos.

Para os amantes de tecnologia, tudo está disponível nele, desde o sistema para visão noturna até a movimentação das quatro rodas. Porém, é claro que alguns dos equipamentos vêm acompanhados de um custo adicional, como a suspensão a ar, teto panorâmico, sistema de som Dynaudio, bancos dianteiros ventilados, ar-condicionado de quatro zonas, controle eletrônico de amortecedor, e muito mais.

Veja também:  CNH Digital passa a valer em todo o Brasil

Motor potente

Assim que chegar na Europa, o Touareg 2019 já será disponibilizado com uma dupla de motores 3.0 V6 turbodiesel, nas opções de 285 cavalos e 231 cavalos de potência. Já no segundo semestre, o V6 de 340 cv de potência e abastecido com a gasolina deverá chegar na linha.

E no topo da linha, o motor 4.0 V8 diesel vem com os 421 cv, com torque o suficiente para os mais aventureiros. Para o público chinês, a novidade fica por conta da versão híbrida com a potência combinada em 367 cv.

Ao que tudo indica, os planos da VW é de trazer ao Brasil boa parte dos modelos do SUV. Porém, a mesma estuda ainda estratégias de lançar outros crossovers no mercado brasileiro. Resta, portanto, aguardar e ver tudo que o futuro nos reserva.

Por Kellen Kunz

Volkswagen Touareg 2019

Volkswagen Touareg 2019






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.