Toyota Corolla 2020 – Primeiras Imagens



  

Confira aqui as primeiras projeções do Toyota Corolla 2020.

Plataforma

O novo Toyota Corolla seguirá o modelo da nova plataforma modular da Toyota em 2020, que tem o nome de Toyota New Architecture ou também conhecida como TNGA.

Esta plataforma já chegou a causar uma diminuição nos lucros da empresa, porém, foi um investimento bem feito, dessa forma o retorno para a Toyota começa a surgir, visando isso, podemos ver que a empresa fez investimentos talvez arriscados, mas que começaram a mostrar sua capacidade só agora. Concluindo então que o TNGA será mantido.

Geração do Corolla

O modelo é o mais vendido no mundo, sendo assim, um nome bem antigo no mercado automotivo. A empresa dá uma boa atenção para que todo o preparo do novo carro saia de acordo com a performance desejada para que os clientes consigam um bom desenvolvimento ao conduzí-lo e mantenha o padrão de maiores vendas mundiais. O modelo virá em 2020 apresentando sua 12ª Geração.

Veja também:  SUVs Mais Econômicos do Brasil em 2018

Apresentação do modelo e Novo Design

O modelo foi recém exibido no Salão de Genebra, na Suíça. Para desenvolver o novo sedã foi buscada a inspiração no carro hatchback Auris, observando a parte frontal do carro, observa-se que um lembra muito o outro. Levando em conta que o modelo Auris não é sedã, o Corolla deve ter traços dele, porém, adaptados ao seu modelo e aerodinâmica "originais", esse é um dos maiores desafios para os designers que devem satisfazer essas condições.

Além das mudanças ligadas ao hatch Auris, quando o modelo chegar ao Brasil é de se esperar que venham detalhes exclusivos para que satisfaça o "gosto" brasileiro. Esses detalhes exclusivos podem ser de grande importância para o mantimendo do sedã médio mais vendido do Brasil e por sorte dos compradores do automóvel é algo que a Toyota dá muito valor.

O que foi exibido até o momento ainda mostra a carroceria como algo muito pesado, pois ainda não há certeza total de quais serão as linhas do design, a parte de dentro do carro também ainda não há a certeza, já que a Toyota ainda não divulgou a parte do painel do Auris.

Veja também:  Recall Toyota Corolla - Problemas no Câmbio e Airbag

Novas mudanças na mecânica

Deixando de lado as mudanças no design, será de grande importância também a mudança em seu desenvolvimento mecânico com o mesmo sistema TNGA.




Se for seguir mesmo o modelo do hatch Auris, o Corolla dever vir com uma versão híbrida 1.8 e também o 2.0, o modelo hatch possivelmente virá com um preço mais barato, pois terá o modelo 1.2 turbo usado no CH-R, porém, esse modelo não deve vir para o Brasil, pois a versão pode ser lançada na europa, a produção manterá em Indaiatuba (SP).

Esta base de mecânica poderá servir de modelo também para o próximo SUV C-HR, que igualmente ao Corolla tem motorização híbrida.

Veja também:  Quanto custa manter um carro?

Além do Corolla, a Toyota também prevê seus futuros modelos como todos com adaptação TNGA para que sigam um modelo que seja bem desenvolvido independente do modelo.

Testes

O carro acabou saindo para teste mais de um ano antes de seu lançamento oficial feito pela Toyota, a estratégia da empresa foi cobrir com lonas a maioria das partes do carro para que nenhuma informação sobre seu estilo aerodinâmico seja vazada para terceiros, muda também aparentemente, pelo que foi visto em testes, o tamanho do sedã, que aparece com uma frente maior, dando impressão então de um espaço interno mais espaçoso, diferente do porta-malas, que ao ser observado aparenta ter um menor tamanho, porém, tudo isso pode ser um estratégia da marca para causar uma confusão no que era esperado para o carro, pois suas informações são preciosas para manter a originalidade da empresa.

Gustavo Martins dos Santos






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.