Conheça aqui mais detalhes do Novo SUV da Kia.
Mais uma vez a briga pelo mercado dos SUVs no Brasil ganha destaque na imprensa especializada em carros.
Desta vez, a Kia entra o ano de 2018 com toda força e vem com um grande lançamento para tentar concorrer com as marcas mais famosas do mercado.
Trata-se agora do KX3, que chega neste ano ao Brasil (ainda não tem data definida) com a mesma plataforma que o Rio.
O que se sabe é que a montadora coreana acabou dispensando o seu Stonic, pois o mesmo não apresentava as condições necessárias para rodar aqui no Brasil (ele é menor e tem um motor mais delicado), cuja estradas mal conservadas exigem demais de qualquer SUV de respeito e que queira ss mante rno mercado.
Além disto, o KX3 é maior e, portanto, mais ao gosto do consumidor brasileiro que gosta de carros mais robustos nessa categoria.
Segundo as informações divulgadas pelos sites especializados no assunto, o KIA aproveitou a mesma plataforma de fabricação do Creta da Hyundai para o KX3. Além disto, a fabricação do novo modelo poderá ser feita a partir do México, o que facilita as operações de transporte para o continente brasileiro.
Para quem gosta de novidades, talvez o novo modelo não vai decepcionar, pois uma coisa que os coreanos são muito bons é oferecer bastante novidades ao seus usuários espalhados pelo mundo todo.
Com certeza para o Brasil as novidades já podem ser vistas pelo novo visual mais requintado.
Se o consumidor prestar bem atenção é só perceber os novos detalhes que se destacam como a nova grade frontal bem maior e mai ampla, O novo modelo agora possui suporte adequado de instalação para faróis de neblina, faróis em LED, detalhes laterais e frontais em alumínio e rodas de liga leve em um estilo exclusivo.
Este modelo já vem sendo fabricado e comercializado na China há cerca de um ano e faz grande suceso por lá.
É claro que para chegar ao Brasil, a KIA teve que fazer algumas adaptações necessárias para se adequar ao bolso e ao gosto dos brasileiros.
Motorização e Câmbio do novo KX3
Realmente para quem gosta de novidades, o novo modelo da KIA teve que se reinventar para poder rodar no Brasil.
Ele poderá se encontrado nas concessionárias da marca espalhadas por todo o país ( quando estiver disponível nas seguinte versões: 1.6, 1.6 turbo e numa versão bem mais potente a 2.0. Elas possuem a seguinte potência nesta ordem: 125 e 160, sendo que a versão maior também ficou nesta faixa de rendimento.
Com relação ao câmbio, as versões a serem comercializadas serão tanto a manual quanto a automática de seis ou sete marchas, sendo esta com sistema de dupla embreagem para a versão de 6 Turbo.
Existe ainda um grande dúvida quanto ao tipo de transmissão utilizada, pois, a KIA ainda não confirmou oficialmente quais serão as versões que estarão disponíveis para o Brasil.
Os especialistas esperam que todas elas possam chegar ao país, pois assim o consumidor terá a oportunidade de levar para casa a versão que mais cabe no seu orçamento e que corresponde ao seu gosto pessoal.
Com relação aos itens internos, o novo modelo deverá trazer as mesmas opções que os outros carros da mesma categoria oferecem a seus clientes. Quem quiser conferir todos os detalhes basta clicar aqui.
Com relação ao preço, a montadora ainda faz um grande mistério. Os sites especilaizados arriscam um palpite para o novo modelo e já anunciaram na grande rede que o valor do novo KIA deverá ficar algo em tornos dos R$ 85.000,00, nada mau para um carro desta categoria.
Emmanoel Gomes
Fábio Paiva
- Editar
Só uma correção na matéria. A Kia é sul-coreana e não chinesa