Novo Kia KX3 2018 – Preço e Lançamento do SUV no Brasil



  

Conheça aqui mais detalhes do Novo SUV da Kia.

Mais uma vez a briga pelo mercado dos SUVs no Brasil ganha destaque na imprensa especializada em carros.

Desta vez, a Kia entra o ano de 2018 com toda força e vem com um grande lançamento para tentar concorrer com as marcas mais famosas do mercado.

Trata-se agora do KX3, que chega neste ano ao Brasil (ainda não tem data definida) com a mesma plataforma que o Rio.

O que se sabe é que a montadora coreana acabou dispensando o seu Stonic, pois o mesmo não apresentava as condições necessárias para rodar aqui no Brasil (ele é menor e tem um motor mais delicado), cuja estradas mal conservadas exigem demais de qualquer SUV de respeito e que queira ss mante rno mercado.




Além disto, o KX3 é maior e, portanto, mais ao gosto do consumidor brasileiro que gosta de carros mais robustos nessa categoria.

Veja também:  Volvo V60 2019 - Especificações, Lançamento

Segundo as informações divulgadas pelos sites especializados no assunto, o KIA aproveitou a mesma plataforma de fabricação do Creta da Hyundai para o KX3. Além disto, a fabricação do novo modelo poderá ser feita a partir do México, o que facilita as operações de transporte para o continente brasileiro.

Para quem gosta de novidades, talvez o novo modelo não vai decepcionar, pois uma coisa que os chineses são muito bons é oferecer bastante novidades ao seus usuários espalhados pelo mundo todo.

Com certeza para o Brasil as novidades já podem ser vistas pelo novo visual mais requintado.

Se o consumidor prestar bem atenção é só perceber os novos detalhes que se destacam como a nova grade frontal bem maior e mai ampla, O novo modelo agora possui suporte adequado de instalação para faróis de neblina, faróis em LED, detalhes laterais e frontais em alumínio e rodas de liga leve em um estilo exclusivo.

Veja também:  Renault Kwid 2018 - Ficha Técnica, Especificações

Este modelo já vem sendo fabricado e comercializado na China há cerca de um ano e faz grande suceso por lá.

É claro que para chegar ao Brasil, a KIA teve que fazer algumas adaptações necessárias para se adequar ao bolso e ao gosto dos brasileiros.

Motorização e Câmbio do novo KX3

Realmente para quem gosta de novidades, o novo modelo da KIA teve que se reinventar para poder rodar no Brasil.

Ele poderá se encontrado nas concessionárias da marca espalhadas por todo o país ( quando estiver disponível nas seguinte versões: 1.6, 1.6 turbo e numa versão bem mais potente a 2.0. Elas possuem a seguinte potência nesta ordem: 125 e 160, sendo que a versão maior também ficou nesta faixa de rendimento.

Com relação ao câmbio, as versões a serem comercializadas serão tanto a manual quanto a automática de seis ou sete marchas, sendo esta com sistema de dupla embreagem para a versão de 6 Turbo.

Veja também:  Waze ajuda a Encontrar Postos com Combutível

Existe ainda um grande dúvida quanto ao tipo de transmissão utilizada, pois, a KIA ainda não confirmou oficialmente quais serão as versões que estarão disponíveis para o Brasil.

Os especialistas esperam que todas elas possam chegar ao país, pois assim o consumidor terá a oportunidade de levar para casa a versão que mais cabe no seu orçamento e que corresponde ao seu gosto pessoal.

Com relação aos itens internos, o novo modelo deverá trazer as mesmas opções que os outros carros da mesma categoria oferecem a seus clientes. Quem quiser conferir todos os detalhes basta clicar aqui.

Com relação ao preço, a montadora ainda faz um grande mistério. Os sites especilaizados arriscam um palpite para o novo modelo e já anunciaram na grande rede que o valor do novo KIA deverá ficar algo em tornos dos R$ 85.000,00, nada mau para um carro desta categoria.

Emmanoel Gomes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.