Melhor App GPS para Celular – Waze x Google Maps x Apple Maps



  

Confira aqui os prós e contras de cada um dos principais Aplicativos de GPS para celular.

Você usa algum aplicativo de GPS? Fica na dúvida quando chega o momento de optar por algum deles? Pois bem, nesse artigo nós iremos lhe apresentar os prós e os contras de cada um desses apps de localização.

Para continuar bem informado e fazendo as melhores escolhas no mundo tecnológico de smartphones, internet e rede, acompanhe esse post!

Saiba escolher entre Waze x Google Maps x Apple Maps!

A Associação de Consumidores (a organização Proteste) organizou um teste para informar os consumidores qual aplicativo de GPS é o melhor. A pesquisa comparou os três apps da área mais conhecidos e usados: Apple Maps, Waze e Google Maps. O objetivo principal desse teste organizado pela Proteste foi para conferir a qualidade dos aplicativos citados. Pontos como manuseamento, áudio, qualidade de navegação e outros itens tão importantes quanto, foram levados em consideração na hora da avaliação dos aplicativos.

Veja também:  Porsche 911 2018 - Versões, Preços, Novidades

No final desse teste, o app Waze levou o título de melhor aplicativo de gps.

Sobre a importância dessa pesquisa

A partir desta generalização da tecnologia, muitas pessoas passaram a substituir os aparelhos de GPS por aplicativos em seus smartphones, que por sinal fazem o mesmo trabalho em uma velocidade razoavelmente maior.

E eles não servem apenas para indicar um caminho específico, para quem desconhece o caminho mais curto ou de melhor estrada, os aplicativos de gps também podem garantir essas informações. Além disso, eles podem informar onde há trânsito parado ou buracos na estrada, por exemplo.

Fazer uso desses apps é cada vez mais comum e por isso é tão necessário escolher o melhor aplicativo de gps.




Confira cada item estudado e avaliado pela Proteste

  • Fácil manuseamento: Para descobrir qual era o melhor aplicativo no quesito manuseamento, os organizadores inseriram o endereço na barra de digitação. Todos os aplicativos tiveram pontos positivos já que os menus não se apresentaram complexos e os processos se deram instintivamente.

  • Informação de trânsito: Essas informações de trânsito contribuíram negativamente para a nota dos três aplicativos testados. Os três levaram “muito ruim” ou “ruim” como notas consideradas. O Waze só dá as informações de trânsito quando se é calculada a rota por ele, já o Google Maps oferta as informações por meio de linhas coloridas e caso o programa queira sugerir um nova rota, uma notificação aparece na tela do usuário sugerindo que mude de opção.

  • Consumo de Bateria do Smartphone: Nesse quesito é necessário ter cuidado para não ser pego desprevenido, os três aplicativos (Apple Maps, Waze e Google Maps) consomem bastante bateria. O Apple Maps consome mais bateria que os outros dois app testados, permite que o usuário fique com o celular ligado (sem carregador conectado) apenas 4 horas diretas. Já o Google Maps e o Waze permitem 6 horas de conexão sem interferência de carga de um carregador. Uma dica preciosa é ter sempre um carregador dentro do seu carro.

  • Inserção de destinos: Na hora de completar a lacuna “destino” tanto o Google Maps quanto o Waze foram classificados com “muito bom” e “bom” respectivamente, já o app gps da Apple foi classificado como “ruim”, já que nele a busca não é “amigável”, oferta rotas que não foram solicitadas e deixa a lista de favoritos no final da lista de histórico de viagens. Os apps que foram classificados positivamente tem uma ótima tolerância aos textos digitados de forma errada, sempre tentando corrigir da forma mais certeira possível

Veja também:  Recall Toyota Corolla - Problemas no Câmbio e Airbag

Lembrando que o Google Maps e o Waze foram testados tanto no sistema Android como no sistema iOs, já o app gps Apple Maps foi testado apenas no sistema iOs, pois está disponível apenas nele.

Carolina B.






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.