Toyota Etios 2019 – Novidades



Confira aqui as principais mudanças presentes do Novo Toyota Etios 2019.

Para quem já está acostumado com os modelos tanto sedan quanto Hatch da Toyota e que gostam de ir além do famoso Corolla, com certeza optaram pelo popular Etios.

Considerado como uma alternativa ao modelo de luxo da fabricante japonesa, o veículo ganha uma nova versão 2019 que promete vir com algumas novidades como um novo visual mais sofisticado e com algumas novas opções que continuam a causar muita polêmica entre os especialistas e sites dedicados ao vasto mercado automobilístico nacional e internacional.

A nova versão do Etios chega ao mercado com itens que estão causando polêmica

Um dos pontos mais polêmicos no novo Etios é a adoção do sistema eletrônico de controle de estabilidade e tração (ESP).

Os consumidores brasileiros que ainda não estão a par da nova resolução obrigatória para os veículos brasileiros, o ESP deverá ser obrigatório para os carros fabricados por aqui a partir de 2020.



Veja também:  Ford Ka FreeStyle 2019 - Novidades e Preço

Para os menos avisados, toda a polêmica com o novo modelo começa por aí. Na verdade, a resolução brasileira que determinava que todos os carros que rodassem no país deveriam portar tal sistema a partir do ano citado acima, ía de encontro com a resolução de países vizinhos como a Argentina, que obrigava a adoção do dispositivo a partir de janeiro de 2018.

Como o Toyota Etios que roda no país do tango é produzido na cidade de Sorocaba, estado de São Paulo, a empresa alegou uma grande dificuldade logística para adaptar os veículos de acordo com as leis argentinas.

Só depois de muita pressão não só da Toyota, mas também para as outras marcas, o país decidiu adiar a decisão para a mesma data brasileira.

Além desta polêmica sobre o início deste tipo de obrigatoriedade, os sites especializados em carros no Brasil não pouparam críticas às novas mudanças implantadas com o novo modelo e os consumidores brasileiros já se manifestaram contra esta novidade antecipada com o argumento de que tal item poderia contribuir para elevar o custo do novo modelo.

Veja também:  Volkswagen Golf 2019 - Características, Especificações

A Toyota tenta evitar um grande prejuízo com a adoção do ESP no seu modelo 2019

O uso do ESP no novo Etios 2019 faz parte de uma estratégia da montadora japonesa para evitar que seus estoque fiquem parados por muito tempo.

Ela já está de olho nos seus concorrentes como o Fiat Uno e o Ford Ka, que já trazem este equipamento como um item de série em seus veiculos.

O novo Etios 2019 ganha nova frente e novos faróis em um estilo mais marcante

Sem dar maiores detalhes a respeito do novo modelo, alguns sites conseguiram postar algumas fotos sobre algumas partes externas do veículo.

A parte da frente na nova versão ganha uma nova grade com um novo estilo bem mais agressivo e mais robusta em uma nova cor: preto brilhante.

Os faróis adotam também um estilo mais arrojado e numa tentativa de combinar com a grade na tonalidade escura, ganharam um novo desenho com a exclusiva máscara negra.

Veja também:  Nissan Frontier 2019 - Características, Especificações

Talvez muita gente ainda não saiba deste detalhe, mas a linha Etios da Toyota possui uma versão mais esportiva e voltada para o estilo SUV: uma versão Cross. Com a chegada da nova linha 2019, a montadora decidiu tirar esta versão do mercado. Motivo: as fracas vendas do veículo que acabou não agradando os consumidores. De acordo com os profissionais que acompanham o mercado de carros atual, a saída deste modelo será para preparar a estreia do novo sedan da marca: o novo Yaris, que deverá se posicionar num patamar superior ao Etios.

Apesar das controvérsias, a chegada do novo modelo nas lojas está prevista para este mês de março. Com relação ao preço, os consumidores já podem ir aguardando um novo reajuste caso queiram levar o seu modelo para casa.

Emmanoel Gomes




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.