Peugeot 5008 2018 – Lançamento e Preço no Brasil




Modelo chegará às concessionárias brasileiras no dia 19 de março de 2018.

A atração que os consumidores possuem por um tipo determinado de veículo pode levar à criação de novas tendências neste mercado tão vasto na atualidade, sendo que os formatos mais esportivos têm ganhado adeptos fiéis de forma intensa.

Neste ponto, considerando as funcionalidades em carros do tipo utilitário esportivo, haverá o lançamento na próxima semana do Peugeot 5008, cujos detalhes serão apresentados a seguir neste artigo.


Informações gerais sobre o Peugeot 5008

De forma geral, o Peugeot 5008 consiste em uma versão mais longa do modelo desta mesma concessionária – Peugeot 3008 – que terá seu lançamento oficial no Brasil dia 19 de março de 2018.

Este veículo é classificado como um utilitário esporte com capacidade para receber em seu interior, de maneira confortável, até 7 pessoas incluindo passageiros e motorista.

Com relação ao seu tamanho, o Peugeot 5008 apresenta 4,64 metros de comprimento de forma total, o que representa um aumento de 20 centímetros quando comparado com o Peugeot 3008, tendo ainda uma largura de 1,88 metros, altura de 1,64 metros, bem como distância entre-eixos de 2,72 metros.

Veja também:  Lexus UX 2019 - Características, Lançamento

É importante mencionar, ainda, que o Peugeot 5008 quando tem a utilização de apenas 5 lugares permite ao seu porta-malas uma capacidade de armazenamento que chega a 780 litros de bagagem.

Pontos específicos sobre novo Peugeot 5008

O novo Peugeot 5008 apresenta um funcionamento mecânico semelhante ao seu companheiro Peugeot 3008, com motor de 1.6 litros turbo movido a gasolina do tipo THP.

Ainda com relação à sua motorização, este modelo conta com funcionamento mecânico por injeção direta possuindo, desta maneira, capacidade para oferecer uma potência de 165 cavalos e 24,5 Kgfm. Contém, ainda, tração do tipo traseira e transmissão automática com seis marchas.

Mas o Peugeot 5008 pode ser ofertado no Brasil, assim como no mercado europeu, em modalidades menos potentes como 1.2 litros do tipo turbo com potência de até 131 cavalos ou a versão movida a diesel com potência que varia de 100 a 180 cavalos.

Veja também:  Mitsubishi Eclipse Cross 2019 - Novidades e Pré-Venda

Componentes internos do Peugeot 5008

Um destaque relevante deve ser considerado quanto ao espaço interno do Peugeot 5008 que permite uma acomodação confortável para os seus integrantes com bancos possuindo revestimento em couro com materiais de excelente qualidade.

Apresenta, também, diversos porta-objetos distribuídos no seu interior com volante do tipo multifuncional e uma central multimídia possuindo alternativas tecnológicas diversas com relação às possibilidades para uso e entretenimento de seus ocupantes.

O seu painel de instrumentos é do tipo digital com tela em alta resolução, possuindo 12,3 polegadas, que oferece uma qualidade tanto gráfica quanto visual à sua composição, que tornam o resultado realmente diferenciado das demais opções deste mercado.

O espaço interior deste utilitário é um dos maiores deste mercado, sendo ofertado com a opção de possuir três, ou ainda, dois bancos independentes com alternativas como escamoteamento e extração para potencialização no uso do espaço traseiro.

Veja também:  Ford Ka Sedan Titanium - Características, Ficha Técnica

Os bancos individuais presentes na segunda linha de bancos deste veículo possuem a mesma altura, com encosto para a cabeça, tendo regulação em comprimento, além de 5 posições quanto à inclinação oferecida aos seus ocupantes.

Preços para aquisição do Peugeot 5008

Uma informação relevante deve ser considerada quando se pretende adquirir um Peugeot 5008, relacionada com o preço de compra, o qual, de acordo com sua prática no mercado europeu, será a partir de R$155.000,00 para a versão do tipo Griffe.

Existe, ainda, a modalidade Pack deste Peugeot, que será comercializada por valores acima de R$165.000,00 por ser dotada de acessórios adicionais para melhor assistência e segurança na condução rotineira deste veículo.

Conclusão

Portanto, o Peugeot 5008 diz respeito a uma melhoria com relação ao tamanho e também suas possibilidades de uso, se tornando desta maneira uma alternativa interessante quando se pensa em conforto e bom desempenho para um automóvel.

Ana Camila Neves Morais

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.