Nissan X-Trail 2018 – Características, Especificações




O lançamento do modelo no Brasil ainda não tem data certa, apesar de alguns especialistas darem como certa a chegada do X-Trail 2018, cedo ou tarde.

Ao que tudo indica falta muito pouco para que a Nissan confirme a chegada do novo X-Trail 2018 ao mercado brasileiro. Devido a grande concorrência na categoria dos SUVs, não seria nenhuma surpresa anunciar um lançamento desse porte no Brasil. Além disso, é importante destacar que o X-Trail já é conhecido aqui no Brasil, haja vista o modelo ter sido comercializado por aqui nos anos 2000.

Outro detalhe que indica a chegada do X-Trail ao Brasil é o fortalecimento da Nissan na América Latina. A marca japonesa já conta, por exemplo, com o mesmo modelo no mercado argentino, haja vista seu lançamento recente por lá. Um dos detalhes que evitam a confirmação, por enquanto, da chegada do X-Trail é justamente a origem do veículo bem como pacotes de equipamentos adequados ao nosso mercado. O modelo é fabricado nos Estados Unidos e Japão. A versão argentina, denominada Murano, é importada do Japão.

Veja também:  Lexus UX 2019 - Características, Lançamento

Com isso, o lançamento no Brasil ainda não tem data certa, apesar de alguns especialistas darem como uma certeza a chegada do X-Trail 2018, cedo ou tarde.

Não é de hoje que a Nissan vem cogitando o lançamento de um SUV imediatamente maior que o Kicks. Uma das opções disponíveis era o Qashqai. Essa ambição da Nissan está diretamente relacionada ao grande sucesso que foi o lançamento do Kicks no Brasil. Apesar de pensar no Qashqai, a empresa japonesa deve mesmo é investir no X-Trail, haja vista ser maior que o Qashqai, o que faz com que a nova opção conte com um espaço maior em relação ao Kicks na linha. Além disso, José Luis Valls, chefe da Nissan na América Latina, também destaca que o X-Trail poderá vir com a terceira fila de bancos, com capacidade para até 7 passageiros, algo não disponível no Qashqai.

Além disso, outro fator que levou a Nissan a preferir o X-Trail foi justamente o desconhecimento do brasileiro em relação ao Qashqai. O X-Trail, por outro lado, já possui uma história em nosso mercado e é um nome bastante forte para o mercado de SUVs.

Veja também:  BMW Z4 M40i 2019 - Lançamento, Novidades

Características

Em relação as suas características, é importante destacar que o Nissan X-Trail 2018 segue de perto a linha Rogue, que é a versão norte-americana do automóvel. O lançamento vem acompanhado de melhorias no acabamento interno além de novos equipamentos de série que ampliam sua lista de itens de fábrica e deixam o automóvel ainda mais atrativo.

Dentre suas mudanças na parte externa, podemos destacar: grade redesenhada V-Motion que possui formato mais espichado para baixo, novos faróis com luzes diurnas de LED, para-choques redesenhados, lanternas com iluminação em LED, rodas de liga leve aro 17 ou 18 polegadas, além de novas opções de cores.

A parte interna do automóvel também sofreu mudanças. Um dos destaques fica por conta do novo volante multifuncional com base achatada, que também está presente do novo Kicks bem como no novo March. Outras novidades são: acabamento com detalhes na cor preta nas saídas de ar, novas opções de bancos revestidos em couro, acabamento Takna em dois tons, além do porta-malas que ficou maior e agora comporta 565 litros.

Veja também:  BMW X5 Quarta Geração - Lançamento, Novidades

O X-Trail 2018 também foi desenvolvido pensando na segurança do motorista e dos passageiros. Com isso, o automóvel passa a adotar o sistema de condução semiautônoma ProPilot como item de série. Essa tecnologia é capaz de controlar aceleração, direção e frenagem em pista única nas rodovias, em conduções com velocidades mais altas bem como em engarrafamentos.

Já quando o assunto são motores, saiba que as opções continuam as mesmas: 1.6 turbo a gasolina de 130 cv, 1.6 turbodiesel com 163 cv de potência ou o 2.0 turbodiesel de 177 cv. A transmissão, por sua vez, pode ser manual de seis marchas ou automática do tipo CVT com tração dianteira ou até mesmo nas quatro rodas.

Como ainda não há confirmação de lançamento no Brasil, a lista completa de equipamentos e especificações técnicas ainda não está disponível. Mas para ter uma boa prévia do que vem por aí você pode conferir os modelos argentino e português através dos links www.nissan.com.ar/vehiculos/nuevos/murano.html e www.nissan.pt/veiculos/novos-veiculos/x-trail.html.

Por Bruno Henrique

Nissan X-Trail 2018



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.