Honda X-Blade 2018 – Novidades e Lançamento



Conheça aqui mais detalhes sobre a Honda X-Blade 2018.

Robustez, sofisticação e muita agressividade. Estas são as palavras certas para definir com bastante precisão o mais novo lançamento da Honda em termos de motos bastante velozes.

A nova X-Blade foi lançada com exclusividade na Auto Esporte 2018, na distante Índia e mal estreou já deu bastante o que falar dos especialistas em sites de motos.



Tudo isto porque a montadora japonesa não vai deixar barato e quer manter a fama de sempre lançar no mercado mundial motos de alta performance e de alta robustez.

Segundo o que foi divulgado durante o evento pelos executivos da marca, o novo modelo foi projetado exclusivamente para ser utilizada nas vias urbanas das grandes cidades.



Quem pensa que seu projeto é único, está redondamente enganado. Os projetistas da marca inspiraram-se num dos maiores sucessos da Honda no Brasil (Isto mesmo que você está lendo!!): A Honda da série CG.

Pelo menos, a mecânica é totalmente copiada da moto brasileira e vem com algumas modificações a mais para dar uma maior potência ao novo lançamento. Afinal, uma moto mais robusta e esportiva não combina com baixa velocidade. O motor da nova X-Blade possui cerca de 162 cilindradas.

Além da mecânica copiada do estilo brasileiro, a Honda aproveitou também a arquitetura de outro modelo fabricada pela montadora, só que desta vez na própria Índia: a CB 160 Hornet.

Na verdade, mais parece um projeto híbrido feito pelos engenheiros da Honda no sentido de utilizar o melhor de cada modelo e originar um outro tipo que possa concorrer com as outras marcas mundiais como Yamaha, Suzuki e Kasinski. Só que desta vez, a Honda pretende fincar a sua marca definitivamente na categoria de motos de alta velocidade dentro do mercado internacional.

Leia também:  Volkswagen Golf GTE e e-Golf - Lançamentos no Brasil

Ela decidiu elaborar um modelo considerado bem mais ‘parrudo’ com modificações muito importantes em seu aspecto estético. Tudo faz parte da estratégia mundial para tentar conquistar a preferência do público urbano, considerado cada vez mais exigente.

Por exemplo, ela colocou uma espécie de carenagem no farol do novo modelo para dar uma impressão de superioridade, sofisticação e mais charme.

Outros detalhes que puderam ser observados no seu lançamento no evento do país indiano foram as lanternas traseiras em LED, as rodas em liga leve e o silenciador do escapamento em tipo duplo esportivo.

Além dos itens descritos acima, ela vem com freios no sistema CBS e painel totalmente digitalizado com indicador luminoso da marcha utilizada.

O visual completamente esportivo pode ser evidenciado pelo pneu considerado bem grosso de 130 mm, o para-choque do tipo Hugger e a suspensão do tipo monochoque.

Vale ressaltar que a data da chegada do novo modelo nas concessionárias da Índia ainda não foi definida. A previsão é para o próximo mês de março. Se pensarmos em termos de Brasil, este prazo pode ser cada vez maior.

As modificações e a incorporação dos itens do modelo brasileiro fizeram com que a nova X-Blade fosse rebatizada entre os especialistas em duas rodas como a nova ‘CG Bombada’.

Mesmo com a sua chegada prevista para o mês que vem, a Honda ainda mantém segredo sobre o preço final do novo modelo ao consumidor.

Para os especuladores de plantão, as apostas feitas para quem mora na Índia, país inicial do seu lançamento, a expectativa é que o novo modelo possa ficar em torno das 80 mil rúpias.

Se convertermos este valor em termos de moeda brasileira, a nova X-Blade seria comprada lá por cerca de R$ 4.000,00!! Um preço improvável para o modelo a ser vendido aqui no Brasil.

Leia também:  Qual o Momento Ideal para Trocar de Carro?

Se você gostou do novo modelo pelas fotos apresentada neste artigo, é mais certo que ela possa ser vendida nas concessionárias brasileiras com um preço em torno de R$ 10.000,00 ou mais. Então é bom que os seus fãs brasileiros já comecem a preparar o bolso, caso queiram levar seu exemplar para casa.

Emmanoel Gomes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.