Nova Geração do Corsa chega em 2019



  

Modelo será baseado no Peugeot 208.

Para você que sempre gostou do Corsa e já teve um, aqui vai uma grande noticia: um dos maiores modelos de veículos fabricados pela Chevrolet e que já saiu de linha deverá voltar a ser fabricado a partir de 2019.

Para quem não sabe, o Corsa não foi projetado pela Chevrolet no Brasil.

Para os menos avisados, é isto mesmo que você está lendo. Se você pensava que um dos grandes sucessos montado pela marca no país fosse propriedade de uma das mais populares marcas brasileiras, enganou-se redondamente.

O projeto original do Corsa, cujo lançamento em terras brasileiras se deu em 1994, é da Opel e foi o primeiro e grande lançamento da marca.

A empresa, de origem alemã, é a autora do projeto que lançou o automóvel em todo o mundo, sendo um sucesso muito grande em toda a Europa.

Veja também:  Jaguar XE 2019 - Novas Versões 300 Sport e Landmark

A marca, que agora é propriedade do grupo francês PSA, deixou para a segunda a tarefa de anunciar o lançamento do projeto que será concretizado a partir de 2019, com a nova linha do veículo já lançado no país.

Depois do seu lançamento no começo dos anos 90 pela General Motors, o veículo ganhou as versões hatch, a do tipo perua, uma versão com duas cabines do tipo utilitário e uma versão mais clássica e urbana, a Sedan Classic, com seus famosos motores do tipo VHC.

Em 2002, o modelo passou por uma transformação aonde incorporou todo o estilo francês até sair de linha em 2012. Os últimos modelos com linhas mais sofisticadas e mais discretas ainda estão rodando por ai, sendo de fabricação tipicamente argentina.

Com o encerramento das atividades da Opel na fabricação do modelo e com o anúncio do lançamento no país, o grupo PSA, detentora da marca e de toda a tecnologia do veículo, já estão sendo alvos da imprensa especializa em carros no Brasil.

Veja também:  Peugeot 5008 2018 - Lançamento e Preço no Brasil



A questão é: Com o lançamento no novo modelo em 2019, ela poderá estrear no Brasil? Os executivos do grupo não dizem nem que sim e nem que não. Preferem manter o silêncio e se limitam apenas a afirmar que tudo vai depender dos planos dos matriz francesa.

Dúvidas ou especulações à parte, o que se sabe é que a grupo PSA já está investindo pesado no novo projeto e que para o novo Corsa 2019, ele vai adotar uma nova plataforma de construção de alta tecnologia, a mesma adotada para o Peugeot 208 e o Citroen C3.

A adoção de uma plataforma comum diz respeito à mecânica principalmente, além do que estes três veículos deverão compartilhar também alguns componentes mecânicos.

Veja também:  Picapes com maior capacidade de carga do Brasil

Na verdade, o que deverá acontecer é o lançamento no mercado de um carro híbrido que mostre tendências e linhas germânicas, mas que terá o funcionamento de seus componentes eletrônicos todos controlados pela tecnologia francesa. O novo Corsa 2019 surge a partir de uma mútua cooperação entre estas várias marcas.

Para a versão 2019, segundo o que foi divulgado até agora é que ele ainda vai contar com o uso de combustível comum. Entretanto, seguindo uma tendência mundial de cuidado com o meio ambiente, a versão já planejada para 2020 deverá ser totalmente elétrica.

Com a produção já definida para a fábrica do grupo na cidade de Saragoza, na Espanha (como já ocorre desde 1982), a montadora espera atingir um dos objetivos das diretrizes das recomendações dos comitês europeus que será um veículo elétrico para cada habitante até 2024.

Emmanoel Gomes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.