Novo Ford Ka 2019 – O Que Muda e Novidades



Confira aqui as principais novidades do Novo Ford Ka 2019.

O novo Ford Ka 2019 está completamente reestilizado e no segundo semestre estará no mercado disputando a preferência dos consumidores. Nesta última segunda-feira (05), a Ford apresentou a versão Freestyle, para quem tem um estilo mais voltado para as aventuras e o modelo apresentado aqui no Brasil e também na Índia fez muito sucesso, mas a empresa agora está focada no Ka 2019, que é uma versão simples, sem aquele visual arrojado. Chamado de Ka+, esta versão chega primeiro ao mercado europeu e dá alguns sinais de como será o projeto para os brasileiros.

Na Europa, a versão Freeestyle é chamada de Active e já tem algumas novidades no visual que também estarão no Ka 2019, por exemplo, o desenho do para-choque que traz um recorte em 'C' próximo aos faróis de neblina, dando um visual exclusivo. A grade do tipo 'diamante' também chama a atenção e deixa o modelo com um ar de carro mais sofisticado. A logo da Ford acabou ficando pouco acima da grade, sendo que no modelo aventureiro está dentro da mesma.



Os faróis não sofreram nenhuma modificação, só que as laterais tiveram uma mudança nos retrovisores, que ganharam repetidores de seta, um detalhe que não é encontrado no Ka brasileiro. Outra mudança que logo se percebe é o desenho exclusivo nas rodas de liga. Por trás, o para-choque passou por uma completa reformulação, contando agora com vincos que o deixa padronizado com a peça dianteira, ou seja, o carro ficou padronizado. As lanternas não sofreram mudanças, porém, contam com novas lentes e arranjo interno para as luzes, que realça bem mais à noite.

Leia também:  Picape Amarok S ganha Novo Motor com Maior Potência

Mas a grande surpresa mesmo está na parte interna do veículo, pois o Ka 2019 recebeu uma série de melhorias em seu interior e é possível ver nitidamente o quanto ele evoluiu. O destaque maior está para a central multimídia Sync 3, que vem com tela flutuante de 6,5" e já conta com conexão com o Apple Car Play e também o Android Auto. Esta é uma opção que certamente irá agradar aqueles que são mais ligados à tecnologia. A versão comercializada na Europa traz alguns mimos a mais, como o botão de partida, o ar-condicionado é digital e ainda tem o piloto automático, sendo bom ressaltar que estas opções aqui no Brasil são oferecidas é no Fiesta. A expectativa é que o Ford Ka 2019 ofereça estas opções também aqui no mercado nacional. Outra esperança é que o grafismo do quadro de instrumentos também chegue até aqui no Brasil, pois o atual não tem nada de diferente, é o básico. Esse no modelo europeu ainda conta com tela mais ampla para o computador de bordo e uma linda iluminação azulada.



Analisando o Ka europeu é possível ver o que poderá ter o Ka 2019 que chegará ao mercado nacional. O de lá, conta com dois motores novíssimos, o 1.2 Ti-VCT disponível nas versões de 70 e 85 cv e também o 1.5 TDCi turbodiesel de 95 cv, que vem com sistema start-stop. Tudo indica que para os brasileiros será lançado o 1.0 Ti-VCT de 85 cv, já que se for o 1.2 os impostos serão mais caros. Outra novidade é o câmbio automático, com 6 marchas e conversor de torque que já tem no Eco.

A promessa do Ka 2019, com todas as mudanças, é ficar de uma vez por todas no lugar do Fiesta no quesito de compacto com maior destaque da companhia, já que estará devidamente equipado para encarar o Onix, Prisma e até o HB20, HB20S e também o HB20X. No ano passado, o Ka foi o terceiro veículo mais vendido no Brasil e agora tentará subir mais um posto nesta batalha.

Leia também:  Novo Onix Sedan 2020 terá Motor 1.4

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.