Recall do Peugeot 308 e 408 no Brasil



  

Chamado se deve a problemas na manta que faz o isolamento acústico do capô.

Sempre que compramos um carro zero quilômetros sabemos que diferentemente dos carros usados, passaremos um bom tempo longe das oficinas mecânicas, pois um motor novo oferece uma boa quilometragem de rodagem sem nenhum tipo de problema. A não ser que seja para manutenções rotineiras, que as próprias concessionárias oferecem, o que é bastante comum no caso de carros zero quilômetros.

Mas infelizmente carros novos também podem dar problemas a seus proprietários colocando a seguranças de seus passageiros em risco. Assim, quando as montadoras detectam este tipo de problema em seus veículos, logo realizam os chamados recalls.

Para quem desconhece este termo, ele é usado quando as concessionárias descobrem que algum modelo de sua produção foi vendido com um problema de fabricação. Esses problemas podem ser simples ou até mesmo graves, por isso o recall é uma convocação dos veículos em questão para realização de reparos.

Veja também:  Novo HB20 Copa do Mundio Fifa 2018 - Análise

É o que está acontecendo com dois modelos da Peugeot que são comercializados no Brasil. Estamos nos referindo aos modelos de Peugeot 308 e 408. Por isso, se você possui um desses veículos, fique atento às informações que seguem e verifique se o seu carro está incluído na convocação que acaba de ser realizada pela montadora.

Pois bem, a Peugeot do Brasil acabou de fazer o anúncio de um recall que envolve dois modelos seus, sendo eles o 308 e 408.

Segundo o que informou a Peugeot, unidades que pertencem a esses modelos e que tiveram como ano de produção o período que vai do ano de 2011 até 2015 e que possuem motor de 1.6 turbo.

Assim, proprietários de carros que se identificam com o descrito devem levar seus veículos até concessionárias Peugeot para que o reparo seja realizado.

O problema que esses veículos possuem foram descritos pela montadora como falhas encontradas na parte da fixação da manta que é responsável pelo isolamento acústico de seu capô.

Veja também:  Suspensão da Padronização das Placas Mercosul de Automóveis

A depender do caso o componente usado para fixar a manta pode acabar se deformando e assim ficar em contato com o motor, o que pode oferecer o risco de o compartimento pegar fogo, colocando em risco a segurança e a vida dos ocupantes dos veículos.




De acordo com a Peugeot, o reparo será realizado por meio de uma instalação de travas novas para a fixação da manta em questão e se for preciso a peça será trocada.

Como o reparo é simples, será realizado nas próprias concessionárias. Para isto basta os proprietários levarem seus veículos até uma concessionária. O reparo tem previsão de duração para até uma hora.

Se o proprietário preferir pode ligar antes e agendar um horário. Para isso basta ligar para o número 0800-703-2424.

No caso do Peugeot 308, os proprietários precisam conferir o número do chassi, sendo que os que necessitam de reparo possuem numerações que vão de DG002244 a GG006174.

Veja também:  Capacidade de Carga dos Pneus

Já quem possui um Peugeot modelo 408 deve conferir se a numeração do chassi está incluída entre os números CG001821 e GG005804 (não são sequenciais).

Caso você ainda esteja com alguma dúvida, ligue para o telefone que a marca disponibilizou e tire todas as suas dúvidas. Também pode passar em uma das concessionárias de qualquer parte do país, que os especialistas irão verificar. Mas o importante é que todos os proprietários compareçam com seus veículos a uma concessionária para que o reparo seja realizado.

Se o recall foi anunciado é porque trata-se de um reparo realmente importante, pois embora nenhum acidente neste sentido já tenha ocorrido com os veículos incluídos, o risco existe. Por isso não vale a pena colocar a segurança de ninguém em risco.

Apresente seu veículo a uma concessionária Peugeot e utilize seu automóvel com toda segurança necessária.

Sirlene Montes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.