Ford Ka Freestyle 2018 – Nova Versão Aventureira



Modelo deve chegar ao Brasil ainda neste ano de 2018.

As indústrias automobilísticas estão a cada ano elaborando novos empreendimentos de veículos ou aperfeiçoando modelos já lançados no mercado. No mês passado, janeiro de 2018, foi anunciado o Ford Ka com subtítulo “Aventureiro”, programado para estrear no segundo semestre do ano, no Brasil. Esta nova versão apresenta é a primeira repaginação de estilo em seu design visual, na geração atual. O sistema de suspensão está mais alto e o valor no mercado estará entre os preços do Ka Trail e do EcoSport, conforme informações da própria companhia Ford.

A revelação deste último modelo ocorreu no dia 31 de janeiro de 2018, tanto no Brasil quanto na Índia, em apresentações e exposições, sendo este o aperfeiçoamento da terceira geração do Ka, que agora vem ao mundo com uma versão intitulada Aventureira, pela companhia. No interior da nação asiática, na qual o carro foi inicialmente exposto, o nome de divulgação foi o de Ford Freestyle, porém, em território brasileiro o título é Ka Freestyle.



Outro dado angariado diretamente da empresa indica o agendamento, de lançamento no mercado, para a metade do ano de 2018, no qual se dará o início das vendas deste veículo no Brasil. Como já foi citado, a nova suspensão do Freestyle configura medida mais alta, superando a do Ka convencional, embora o número exato da mesma ainda não esteja disponível ao público especialista. A valor de mercado também não está disponível até o presente momento.

Veja também:  Volkswagen e-Golf - Características, Especificações

De acordo com a apresentação realizada em público, entre as alterações mais visíveis em seu visual está a que foi realizada no para-choque dianteiro. Outro atributo visual que sofreu alguma alteração foi o logotipo da companhia, o famoso ícone da Ford, que agora saiu do topo da grade e escorregou, por assim dizer, para a parte central da colmeia da mesma, constituindo design especial.

Em seu interior a história é inteiramente outra, a novidade que se destaca entre as outras deste Freestyle está no inédito dispositivo de Central Multimídia Sync3, chamado Flutuante, muito próximo da tecnologia de mesmo caráter que se encontrada no EcoSport. A tela em questão possui dimensão de 6,5 polegadas. Ou seja, a tecnologia digital casando perfeitamente com o núcleo interior dos carros, proporcionando mais satisfação aos consumidores.



Por esta e por outras razões a competição no mercado de automóveis é intensa, sendo que entre os seus concorrentes, indicados pela própria companhia, em relação ao Freestyle, estão outras versões, também batizadas como Aventureiras, no formato de hatchs alternativos, tais como o Onix Activ; o modelo Sandero Stepway e a famoso Hyundai HB20X.

Veja também:  Renault Captur Coupé - Características, Especificações

Entretanto, embora seja um lançamento com pretensão de modelo inédito, o Ford Ka destinado a ser aventureiro foi precedido por uma potente versão com design notadamente aventureiro. Trata-se do modelo intitulado Ka Trail, cuja estreia ocorreu com sucesso no Salão do Automóvel no ano de 2016 e comercializada alguns meses após a sua apresentação, oficialmente.

Mas, mesmo assim, conforme declararam publicamente os executivos da companhia Ford, a versão anterior, ou seja, a Ka Trail, mantém sua posição no mercado, junto do novo broto Ka FreeStyle versão aventureira. Os membros dirigentes da companhia afirmam que existe lugar privilegiado para ambos os modelos. Garantem os mesmos executivos que o Ka Trail tem alcance até onde o novo Ka não atinge. Em contrapartida, o modelo FreeStyle alcança um patamar que o Ka Trail não pode ocupar, de acordo com o que foi dito pelo vice-presidente de marketing da montadora.

No país oriental, Índia, este mesmo modelo teve uma apresentação um tanto diferenciada, sendo anunciado como a estreia do Compact Utility Vehicle ou veículo utilitário compacto, naquela nação. Já no Brasil, a versão Ka aventureira encerrou o ano de 2017 liderando como o terceiro modelo mais recente e mais popular em todo o território nacional, um pouco atrás, no páreo, do modelo Chevrolet Onix e do modelo Hyundai HB20. Mesmo assim, este novo compacto está sendo produzido na mesma esteira daquele que o antecede, ou seja, o Fiesta, o qual também teve uma fase de alterações no design exterior muito recentemente.

Veja também:  Dia do Cliente - Histórico, Quando é Comemorado

Paulo Henrique dos Santos



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.