Ford EcoSport Storm 2018 – Novidades, Características

  

Nova versão tem design externo diferenciado e prima pela tecnologia interna e pelos itens exclusivos em sua mecânica.

A Ford atualiza o seu portfólio e relança a versão 4×4 do seu SUV de sucesso e pioneiro no mercado nacional, o Ford EcoSport.

A nova versão batizada de Ford EcoSport Storm tem design externo diferenciado, prima pela tecnologia interna e pelos itens exclusivos em sua mecânica.

Visual externo é o grande diferencial

Será fácil (e rápido) distinguir a versão com tração integral nas ruas, o novo Ford EcoSport Storm sobra nos detalhes visuais exclusivos e nos adesivos tanto no capô como nas laterais. O carro vem de série com rodas de 17 polegadas e estepe com capa rígida, para esta versão os para-choques foram redesenhados, dando um ar ‘’parrudo’’ para modelo.

Internamente, os ocupantes contam com bancos em couro com costuras diferenciadas, volante na cor laranja e molduras no console central exclusivas.

Completo em Equipamentos

A oferta de equipamentos do Ford EcoSport Storm é semelhante a versão Titanium (versão top de luxo), porém com o acréscimo da tração integral, o futuro comprador terá a disposição sete airbags dentro do veículo, controles de tração (fora a tração integral) e estabilidade, ar condicionado digital, teto solar de acionamento elétrico, luzes de LED diurnas, sensores de chuva e a atualizada central multimídia SYNC de terceira geração com uma ótima tela de oito polegadas e compatibilidade total com smartphones. O sistema de som é Sony com nove alto-falantes no total.

Veja também:  Porsche 911 Carrera 2018 - Ficha Técnica, Preços

Desempenho e Consumo

O Ford EcoSport Storm tem desempenho levemente inferior e consumo mais elevado em relação à versão de luxo Titanium, isto se deve em parte por ser uma versão mais pesada com 110 quilos a mais por conta da tração integral, o motorista pode não perceber de imediato, porém sua aceleração de 0 a 100 km/h não passa dos 11,50 segundos e o consumo médio na cidade fica em 6,2 km/l e na estrada em 9,9 km/h (medições feitas pelo Instituto Mauá).

Vale lembrar que a motorização utilizada não mudou, é o mesmo motor de 16 válvulas de 2.0 litros e com injeção direta, flexível.

As suspensões receberam novas calibragens, a suspensão traseira é independente facilitando o comportamento do modelo na cidade, o Ford EcoSport Storm ainda é levemente mais alto que as versões “normais” do modelo, facilitando a dirigibilidade em estradas de terra, por exemplo.

Veja também:  Mercedes-Benz Sprinter 2018 - Ficha Técnica, Especificações

Mesmo tendo todos estes diferenciais a proposta do modelo é um 4×4 de trilhas leves e bem mais urbano, aliás, a tração integral é acionada de forma automática, diferente das versões anteriores, aonde um botão no painel comandava o recurso, e promete transferir no mínimo 5% de torque para as rodas traseiras, a dirigibilidade melhora muito e é facilmente sentida em dias de chuvas em pistas molhadas ou em estradas de terra.

O mais caro Ford EcoSport no mercado

O Ford EcoSport Storm está sendo lançado com preço sugerido de R$ 99.990,00. Pode parecer caro, mesmo com todo visual e tecnologia embarcado, mas a proposta da montadora americana é ter um diferencial em um segmento altamente competitivo e com motorização a altura de seus principais concorrentes que oferecem a tração integral como recurso, porém sem a mesma motorização ou visual arrojado.

Veja também:  Volkswagen Voyage 2018 - Versões, Preços

Principais Características do Ford EcoSport Storm

Motorização:

Motor de 2.0 litros com 16 válvulas em quatro cilindros, aceitando tanto gasolina como etanol, com 176 cavalos de potência máxima, 22,5 kgfm de torque e 6500 rpm de rotação.




Câmbio automático de seis marchas

Tração 4×4 e Direção com Assistência Elétrica

Suspensões dianteiras e traseiras independentes do tipo Multilink e McPherson

Rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus tamanho 205 e freios com sistema antitravamento

Carroceria de 5 lugares e 5 portas com estrutura em aço e monobloco

Tanque de combustível com capacidade para 52 litros

Porta-malas com capacidade para 356 litros

Principais medidas do EcoSport:

Altura do solo em 200 milímetros, peso médio de 1469 kg, Altura de 1,69 metros, Largura de 1,76 metros e Comprimento de 4,26 metros.

Por C.B

Ford EcoSport Storm 2018

Ford EcoSport Storm 2018

Ford EcoSport Storm 2018






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.