Audi Q3 2018 – Versões, Preço, Ficha Técnica, Novidades



Confira aqui os detalhes do Audi Q3 2018.

Para começar a descrever este veículo é necessário fazer referência à plataforma por meio da qual foi construído, ou seja, a Plataforma Modular MQB, que constitui a base do Audi Q3, que acabou tornando-se uma grande opção para os consumidores no sentido de adquirirem um modelo mais barato e muito similar ao Audi Q5 e Audi Q7, que são carros de maior valor no mercado.

Elaborado a partir do design anterior da Audi, o modelo Q3 estreou como a grande novidade dessa marca, com potência limitada ao mínimo de 150 CV. Sob esse atributo um motor de apenas 122 CV, EA111 1.4 TFSI, não seria suficiente para rodar com o peso do atual veículo, que é alto por ser do tipo não modular. No mercado de automóveis as vendas de SUV cresceram muito, sendo que os mesmos utilizam o motor 2.0 TFSI de 170 ou 211 CV. A estrutura de câmbio é de dupla embreagem tipo S Tronic.



No ano de 2013 a companhia Audi foi além das fronteiras da produção convencional, no que toca aos SUVs produzidos nos modelos esportivos puros, além do lançamento do RS Q3, o qual foi produzido em design atraente, equipado com suspensão 10mm mais baixa que os demais, as rodas são maiores, os freios foram redimensionados tecnologicamente e as suas funções e o seu estilo esportivo também; possui ainda os imponentes cinco cilindros de 2.5 TFSI com 310 CV da versão anterior.

O modelo mais atualizado foi aparelhado com 340 CV de potência. Munido de um câmbio S Tronic com sete marchas, se tem a garantia de excelente desempenho, junto da Tração Integral Quattro. Na escala internacional o Audi Q3 está sendo produzido em países como a Espanha, o Brasil, a China e a Índia.

Leia também:  Volkswagen Gol e Voyage 2016 - Lançamento, Novidades e Preço


O modelo Audi Q3, da série 2018, é fabricado de modo a se manter o clássico visual elaborado na sua anterior atualização. A sua grade frontal é inteiramente inédita, a qual possui detalhes com conexões nos faróis. Está aparelhado de projetores bi-xênon que foram reelaborados e redesenhados pela equipe, portanto as luzes de LED diurnas revistas, além da luz própria para neblina, instalada. Este modelo é mais intimidador, mais agressivo e semelhante ao anterior RS Q3, com um tipo de para-choque dianteiro ousando, esportivo, próprio para terrenos acidentados, o que realmente acrescenta algo a mais ao carro.

Muitas das alterações realizadas no ano de 2016 se tornaram um padrão, sendo que o Audi Q3 2018 foi produzido com as mesmas lanternas de iluminação integral em LED, conferindo um visual mais moderno, mais Avant Guard, para este modelo SUV. O para-choque da parte traseira foi moldado de forma moderna, com saída para o cano de escape duplo atraente, cromado. O seu interior está aparelhado com os seguintes atributos e funções: os comandos de áudio e os de ar-condicionado estão munidos com apliques prateados; o painel e o portas estão adornados com detalhes de alumínio; na tampa de seu porta-malas foi mantida a cobertura para bagagem, retrátil; as suas rodas são de liga leve com aro raio 18 polegadas, adornada com novo desenho decorativo.

O novo Audi Q3 2018 possui as seguintes versões com os seus respectivos valores:

  • O Audi Q3 Attraction 1.4 TFSI 2018 está disponível pelo valor de 150.990;
  • O Audi Q3 Ambiente 1.4 TFSI 2018 está disponível pelo valor de 164.990;
  • O Audi Q3 Ambition 2.0 TFSI 2018 está disponível pelo valor de 189.990;
  • O Audi RS Q3 2.5 TFSI 2018 está disponível pelo valor de 332.990.
Leia também:  Suzuki Jimny - Novo Jipe para Aventuras

Em termos de potência, força e tração, o novo Audi Q3 2018 está munido de um motor de 1.4 TFSI Flex com 150 CV para 5.000 RPM e mais 25,5 KGFM para 1.500 RPM. Ambas as potências podem ser alcançadas por meio de gasolina ou de etanol, proporcionando um excelente desempenho do SUV nacional, o qual atinge de 0 a 100 km/h em um tempo de 8,9 segundos com alcance de 204 km/h de máxima velocidade segura. Este veículo utilitário é um tipo esportivo todo aparelhado com uma transmissão de embreagem dupla em seis marchas no modo S tronic, distinguindo-se qualitativamente do popular Audi A3 Sedan 2018 e dos demais modelos nacionais ou mesmo os mexicanos da Volkswagen.

Trata-se, portanto, de um carro atraente, potente, que faz par com os modelos mais caros, porém, mais barato.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.