Como Limpar Estofados dos Carros



  

Aprenda a cuidar corretamente dos estofados do carro.

Os estofados do carro são itens muito importantes do carro, e por isso exige alguns cuidados. Com a rotina do dia a dia, os estofados do carro ficam sujos e com mau cheiro, por isso o ideal é manter uma rotina de cuidados para não danificar por completo os estofados do carro.

Conhecendo os diferentes tipos de estofados

Sabemos que existem diferentes tipos de estofados e a forma de limpeza e manutenção dos mesmos são bem diferentes. São produtos específicos e modos de limpezas bem diferentes. Os principais tipos de estofados são os de couro, tecido ou mistos, e todos os três necessitam de limpeza para se manter bonitos e não desgastar de forma rápida.

Aprenda a limpar os estofados de couro

Geralmente os carros mais caros ou importados possuem os estofados de couro. E em alguns carros esse item pode ser adicionado caso o cliente deseje. Na maioria das vezes escolher o estofado de couro para seu carro, pode encarecer um pouco mais ao finalizar a compra do mesmo. E é exatamente por isso que o cuidado com esse tipo de estofado deve ser contínuo e de forma correta.

Veja também:  Segurança para crianças nos carros - Cadeirinhas ideias para cada idade

Os bancos de couro devem receber uma limpeza caprichada pelo menos 1 vez ao mês. Esse tipo de estofado precisa de cuidado redobrado para não ficar ressecado e manter sua aparência intacta por mais tempo. É necessário passar um pano com produto próprio para manter ele limpo, brilhoso e manter a hidratação do mesmo. Esse tipo de produto é achado em lojas específicas de produtos para limpeza de carros, são diversas marcas e valores diferentes. Além dessa limpeza mensal, o dono do carro com banco de couro precisa levar o carro para uma limpeza especial e hidratação do estofado a cada 6 meses. Essa manutenção é fundamental para manter os estofados de couro bonitos e inteiros. Vale lembrar que esse tipo de estofado não deve receber o calor do sol, pois assim o couro vai descamar e ficar com uma aparência muito feia. Essa limpeza custa em média R$ 300,00 e é feito em empresas próprias em limpeza de estofados.




Veja também:  Descontos da Chevrolet para Pessoa Jurídica (CNPJ) - Preço dos Carros

Veja como limpar os estofados de tecidos e mistos

Os estofados de tecido e mistos são os mais comuns, porém, são os que ficam mais sujos. Normalmente, esse tipo de tecido mancha com frequência, principalmente se as pessoas que usam esse carro costumam comer dentro dele. Nesse caso a limpeza desse tipo de estofado deve ser bem frequente. E o uso de capa pode diminuir os problemas como manchas e mau cheiro.

O primeiro passo para a limpeza para esses tipos de estofados é usar o aspirador de pó. Quanto mais potente ele for, maior será a limpeza do estofado.

O segundo passo é verificar onde se localiza as manchas nos estofados e concentrar a limpeza ao máximo nessa parte. Existem várias formas de retirar manchas desse tipo de estofado.

Veja também:  Dicas para Economizar Combustível

O terceiro e último passo é usar produtos para perfumar o estofado. Nada pior que andar em um carro onde o estofado está com mau cheiro, principalmente se for de algum alimento ou vômito.

Para quem não consegue ou não quer fazer essa limpeza em casa, existem diversas empresas que fazem limpeza das mais simples até as mais profundas. Essas limpezas podem ser feitas a cada 3 meses, vai depender muito da conservação e do cuidado do dono do carro com os estofados.

A prevenção é o melhor caminho para manter os estofados limpos e bonitos

A prevenção é o melhor caminho para não ter problemas futuros com os estofados do carro. Evite comer dentro dele, ou manusear produtos químicos ou que podem manchar os mesmos. Usar capa também pode ajudar muito a conservar os estofados do carro por longos anos.

Por Cristiane Amaral

Estofados de carro






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.