Como Conectar o Bluetooth do Ford Ka





O Ford Ka está munido de um tipo de painel digital para rádio, com comandos bem detalhados sobre cada função. Confira o passo a passo de como ligar o Bluetooth do carro.

Na vida moderna a tecnologia digital se enraizou com força. O mundo digital tem conseguido se adaptar em todos os lugares, dado a sua natureza abstrata, e substituindo diversos tipos de aparelhos. Abrindo as portas para o futuro das conexões instantâneas, que estão cada vez mais presentes no interior de lares, instituições e demais lugares, surge o chamado Bluetooth, ou seja, um tipo de tecnologia digital muito recente, que proporciona comunicação rápida, dispensando o cabo. São diversos tipos de dados ou de arquivos que podem ser conectados em muitos aparelhos ao mesmo tempo, de modo prático e seguro, tais como o telefone celular, os smartphones, os iPhones, os notebooks, as câmeras digitais, os consoles de videogame digitais, as impressoras, em teclados, os mouses ou por meio de fones de ouvido.

Neste texto será abordada a conexão Bluetooth em dispositivos do interior de veículos, dado que a maioria dos carros modernos chega ao mercado equipada para esta finalidade, dentro das possibilidades da tecnologia. É interessante que os consumidores se informem sobre essas vantagens do dispositivo de bluetooth, que pode vir a facilitar muito suas vidas. Portanto, vamos descrever a conexão Bluetooth no modelo Ford Ka.

Veja também:  Volvo S60 2019 - Novidades, Preço, Fotos

O modelo Ford Ka está munido de um tipo de painel digital para rádio, com comandos bem detalhados sobre cada função. Em primeiro lugar o dono do carro precisa ligar o painel digital de seu Ford KA, o qual possui rádio, acionando todas as suas funções. O passo seguinte é acessar a função com ícone de telefone, pressionando o botão inferior esquerdo, para que a rede seja ligada; depois o Menu será aberto para que as funções sejam selecionadas; em seguida é preciso pressionar o botão OK três seguidas, localizado na parte esquerda superior do painel; o passo seguinte é prestar atenção à mensagem que aparecerá no display: ENTER PIN, junto de um código numérico como 636065; depois disso o usuário precisa ligar o Bluetooth do celular, que faz aparecer no display a seguinte mensagem: Ford BT, para que seja possível digitar o código numérico citado acima; depois deste processo é que é possível realizar o pareamento de conexão, portanto, o usuário deverá acionar a função de pareamento, para acessar todos os dados de seu celular. Após todo esse tutorial de procedimentos, o usuário pode selecionar os seus arquivos de som.

Veja também:  Recall da Volkswagen no Brasil - Modelos Up!, Voyage, Gol e Tiguan Allspace

Trata-se, portanto, de um simples processo de passo a passo, sem complicações. Todas as pessoas podem aprender a fazer essa conexão, desde que estejam um pouco mais afeitas à tecnologia digital, aos aparelhos de smartphones. Deste modo será questão de minutos poder realizar o pareamento.

Assim, temos o esquema sumariamente descrito abaixo:


Primeiro é preciso ligar o bluetooth de seu celular; em seguida acionar o painel digital de seu Ford Ka. O processo começa a se desenrolar quando se seleciona a opção de telefones, cujo botão fica na parte inferior esquerda do painel; assim que o Menu abrir, é necessário acionar o botão da função OK, três vezes; em seguida surge a mensagem na tela: ENTER PIN e uma definição de código numérico; o próximo passo é ligar a função de conexão para que seja possível parear a rede do celular ao painel. Deste modo a conexão do Ford KA fica paralela à do celular.

É importante que o usuário visualize o nome de seu bluetooth no display, para que o mesmo fique ciente de que a conexão parelha foi bem sucedida.

A partir daí o dono do Ford Ka poderá acessar as suas músicas simplesmente acionando o botão de mídia, que faz o bluetooth ligar e aparecer na tela digital, sendo que a execução das músicas será automática, ou por meio dos botões do próprio painel. A pessoa pode selecionar ou pular as faixas que desejar, aumentar ou diminuir o som, controlando tudo no painel digital do Ford Ka.

Veja também:  Chevrolet Spin Activ 2019 - Novidades, Mudanças

O usuário pode até atender chamadas de celular controlando no painel digital, estando o bluetooth conectado e já pareado. Isto é possível com a opção de chamadas no botão de ícone para telefone. Para mais informações acesse os tutoriais em canais do Youtube: www.youtube.com/results?search_query=Como+conectar+bluetooth+Ford+Ka.

Por Paulo Henrique dos Santos

Bluetooth Ford Ka



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.