Peugeot Partner 2018 – Ficha Técnica, Características



O Peugeot Partner é um carro que foi projetado para transportar volumes, dos pequenos aos médios, possuindo uma capacidade total de transportar até 800 kg.

A maioria dos brasileiros é apaixonada por carros e quando eles são lançamentos essa paixão tende ser ainda maior. Afinal, quem não gosta de um possante do ano? Assim, se você é um desses amantes de 0 km conheça o Peugeot Partner 2018, um lançamento que vai conquistar muitos consumidores.

O Peugeot Partner teve seu lançamento na França no ano de 1996, os brasileiros tiveram que esperar 3 anos para que seu lançamento fosse realizado no Brasil. Desde o ano de 2001 o modelo passou a ser feito na Argentina, mas no ano de 2010 uma reestilização foi realizada.



O intuito da montadora é realizar aquelas atualizações em sua mecânica e em seu design para que o modelo possa se manter na competição enfrentando seus concorrentes que são o Renault Kangoo e o Fiat Fiorino. Na realidade existe uma possibilidade de o Partner estar com seu visual um pouco defasado, o que pode não atrair tanto a atenção e novos compradores.

Veja também:  Ford Endeavour 2019 - Especificações, Novidades

O Peugeot Partner é um carro que foi projetado para transportar volumes, dos pequenos aos médios, possuindo uma capacidade total de transportar até 800 kg.

De acordo com informações da sua montadora, o intuito foi produzir um automóvel que proporcione um excelente espaço com flexibilidade que permita o transporte de variados tipos de cargas, sempre pautado na praticidade e segurança.



E por falar em praticidade as portas de trás abrem em um ângulo de 180 ° e os vidros possuem um preparo que permitem ao motorista uma visibilidade melhor. Para o melhor manuseio de cargas em ambientes com espaço restrito, a porta lateral é ideal.

As caixas de roda foram feitas para que o compartimento de carga seja mais espaçoso, permitindo a realização de carregamento até mesmo pelo uso de pallets de forma direta por empilhadeiras.

Neste compartimento para cargas existem ganchos para amarração que foram estrategicamente posicionadas. As fechaduras foram embutidas no piso e internamente foram colocadas as maçanetas.

Para proporcionar mais conforto o veículo possui ar-condicionado, regulagem de altura para o volante e direção hidráulica.

Sua cabine possui um design que é parecido com o de um carro de passeio. Para ser ainda mais seguro foi colocada uma grade que faz a divisão do compartimento de carga e da cabine, sendo que é possível para o motorista ver tudo o que ocorre dentro do veículo. E para dar ainda mais segurança há um dispositivo de bloqueio instalado na porta lateral para que acidentes sejam evitados.

Veja também:  Citroen C4 Picasso 2019 - Redução da Linha no Brasil

Falando do motor e sua potência o Peugeot Partner tem um motor de 1.6 de 16 Válvulas e Flex, com uma capacidade de até 113 cavalos quando abastecido com álcool e 110 cavalos de potencia quando abastecido com gasolina, seu torque máximo é de 15,5 kgfm. Sua transmissão é manual com cinco marchas.

De acordo com sua montadora o carro faz uma performance elogiável, até mesmo com está com carregamento em seu limite máximo.

Entre os pontos positivos do modelo estão as portas laterais que são corrediças, que permitem o estacionamento em espaços menores e a sua praticidade, por poder carregar passageiros e carga.

Como pontos negativos podemos citar seu visual que já está um pouco defasado precisando de mudanças mais marcantes e sua rede de concessionárias que ainda é pequena para o país.

Veja também:  Dia do Cliente - Histórico, Quando é Comemorado

Veja alguns itens de série de cada versão:

– Peugeot Partner Furgão: Rodas dianteiras e traseiras 14’’, volante com ajuste de altura, ajuste de altura nos bancos dianteiros, bloqueio de vazamento do tanque de combustível, em caso de acidentes, estepe em ferro, garantia total do veículo – OEM 36, luz de leitura dianteira, airbag dianteiro para motorista e passageiro, sistema de Ar-condicionado com 4 velocidades e opção de ar quente, entre outros.

O Peugeot Partner 1.6 Furgão ano 2018 será vendido por R$ 59.990,00.

Por Sirlene Montes

Peugeot Partner 2018



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.