O Peugeot 408 do ano de 2018 chega após passar por uma renovação em seu design procurando fazer a combinação de elegância e esportividade, sempre focando no conforto e no acabamento, mas sem perder seu estilo.
Que todo brasileiro é apaixonado por carros isso não é nenhuma novidade. Novidade mesmo é o Peugeot 408 do ano de 2018, que chega ao Brasil para surpreender e conquistar muitos compradores. Quer saber todos os detalhes? Continue lendo este artigo.
Como a maioria das pessoas já sabem o Peugeot 408 é um automóvel que é um lançamento da marca francesa no ano de 2011, chegando ao mercado para concorrer com os também consagrados Toyota Corolla e Honda Civic.
Em 2011 seu lançamento foi um verdadeiro sucesso, porém no ano de 2016 o modelo 408 passou por uma reestilização, de modo que suas faculdades mecânicas foram aprimoradas e alguns detalhes no visual foram modificados.
E já falando em detalhes visuais o Peugeot 408 do ano de 2018 chega após passar por uma renovação em seu design procurando fazer a combinação de elegância e esportividade, sempre focando no conforto e no acabamento, mas sem perder seu estilo.
Como novidade temos uma grade com cromo nas barras, além de um sofisticado conjunto de faróis para neblina que dão uma aspecto de robustez.
Na parte de traz do veículo linhas leves foram colocadas e as lanternas em LED ganharam um novo formato. As rodas do Peugeot também foram substituídas sendo de 17” de liga leve e diamantadas.
Em termos de tecnologia o 408 conta com uma central multimídia que recebe comandos por meio de uma tela touchscreen de 7 polegadas e que opera com uma tecnologia chamada Mirrorscreen, que possibilita espelhar aplicativos do telefone de forma direta no painel. Esta nova tecnologia possui compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. O aplicativo Link My Peugeot é bastante útil uma vez que possibilita a transmissão de diversas informações do veículo para o aparelho celular, como por exemplo, o alerta para a realização de revisões.
As versões do Peugeot 408 2018 possuem motor de 1.6 turbo com THP Flex que possui um desempenho de até 173 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 166 cavalos de potência quando abastecido com gasolina.
Todas as versões possuem transmissão automática composta por seis velocidades. Algumas partes foram alteradas para que o consumo de combustível fosse reduzido.
Como pontos fortes do modelo 2018 temos uma excelente estabilidade, muito conforto e bons equipamentos.
Agora, os pontos fracos ficam por conta de uma suspensão rígida, o consumo de combustível que ainda deixa a desejar e uma desvalorização no mercado que se dá de forma mais rápida
Agora vamos falar dos queridinhos itens de série que as duas versões possuem. Vamos lá.
– Peugeot 408 Sedan BUSINESS 2018: Volante revestido em couro, 3 apoios de cabeça traseiros com regulagem altura, maçanetas internas, cromadas, piloto automático e limitador de velocidade, banco do motorista com regulagem de altura, tomada de energia 12V, trava de segurança infantil nas portas traseiras, ar condicionado com regulagem manual, vidros elétricos sequencial/anti-esmagamento, entre outros.
– Itens de série Peugeot 408 Sedan GRIFFE 2018: Teto solar, cintos de segurança dianteiros pirotécnicos, piloto automático e limitador de velocidade, freios ABS e REF (Distribuição eletrônica), 3 cintos de segurança traseiro de 3 pontos, 3 apoios de cabeça traseiros com regulagem altura, Coluna direção com regulagem altura e profundidade, alarme perimétrico e volumétrico, entre outros.
Gostou dos itens de série das duas versões? Mas eles não param por aí não. Veja abaixo a sugestão de preços das versões do modelo.
– Peugeot 408 Sedan BUSINESS 1.6 THP 2018: Saindo por R$ 86.680;
– Peugeot 408 Sedan GRIFFE 1.6 THP 2018: Saindo por R$ 99.280.
Nesse sentido, se você busca por um carro potente, imponente e sofisticado, com certeza você vai gostar do Peugeot 408 2018.
Por Sirlene Montes