Mini Cooper 2018 – Ficha Técnica, Características



  

Mini Cooper 2018 aumentou de tamanho, contando com novas medidas.

As preferências no momento de escolher um determinado veículo estão muito relacionadas com a característica de cada pessoa que podem ter um viés mais esportivo, social ou clássico o qual se manifesta no tipo de condução por ela escolhida.

Neste caso, aqueles que apresentam preferências mais elaboradas têm no Mini Cooper 2018 uma das alternativas mais indicadas para sua aquisição, sendo que os seus detalhes serão abordados em seguida neste artigo.

Dados técnicos sobre Mini Cooper 2018

Neste próximo ano, o Mini Cooper 2018 vem na versão chamada de Top disponível em duas ou, ainda, quatro portas tendo sua carroceria mantida no formato hatch com a elegância típica deste modelo automotivo considerado além daquela típica de carro sedan.

Com relação ao seu motor, a versão em hatch deste veículo é do tipo 1.5 litros turbo equipado com 3 cilindros que funciona a gasolina alcançando uma potência máxima de 136 cavalos.

Veja também:  Jaguar XE 2019 - Novas Versões 300 Sport e Landmark

Enquanto sua versão sedan contém um motor 2.0 litros turbo com quatro cilindros que funciona, igualmente, a gasolina conseguindo chegar a uma potência de 192 cavalos.

Em todas as suas opções de motorização, o câmbio é automático com seis marchas tendo um desempenho no qual é possível acelerar de 0 a 100 Km/h em 7,9 e 6,8 segundos, respectivamente, para as versões hatch e sedan.

Novidades relacionadas com Mini Cooper 2018

Para os apaixonados por este elegante modelo automotivo, o Mini Cooper 2018 aumentou de tamanho tendo agora as seguintes medidas físicas:

· Mini Cooper Hatch: 3,80 metros de comprimento, 1,72 metros de altura, 1,41 metros de largura e 2,56 metros na distância entre eixos.

· Mini Cooper Sedan: 4,05 metros de comprimentos e 1,42 metros de largura.

Além disso, possui agora um porta-malas com capacidade para armazenar 211 litros – no modelo de duas portas – e 278 litros no modelo de quatro portas, sendo este montante aumentado para 941 litros com o rebaixamento dos bancos traseiros.

Veja também:  Idade Mínima para Tirar CNH pode ser Reduzida



A estrutura interna deste automóvel também apresenta mudanças relevantes como as rodas em liga leve medindo 17 polegadas na coloração prata e bancos com revestimento em couro do tipo preto carbono.

Os equipamentos disponíveis para auxiliar o motorista que dirige um Mini Cooper 2018 também estão mais interessantes com opções como controlador de velocidade, faróis com lâmpadas do tipo Full LED e volante esportivo multifuncional.

Para o conforto ser aprimorado no interior deste modelo automotivo, estão disponíveis melhorias como ar-condicionado digital dual zone bem como uma central multimídia que possui tela touchscreen de 6,5 polegadas, bluetooth e iluminação também em LED.

Preços praticados para o Mini Cooper 2018

Ao considerar os preços exigidos para a aquisição dos modelos básicos do Mini Cooper 2018 é possível encontrar montante de R$124.950,00 para modelos com duas portas e R$130.950,00 para a versão que tenha quatro portas.

Veja também:  Novas punições para motoristas pegos dirigindo embriagados

Este veículo apresenta como diferencial interessante a oferta de 12 opções em cores para sua parte externa além de outras três tonalidades totalmente diferentes para a coloração do seu teto.

Os preços apresentados acima podem ser aumentados com a colocação de itens adicionais como faixas decorativas no capô nas cores preto e branco, teto solar panorâmico e rodas de liga leve na cor preta do modelo Cosmo Spoke com 17 polegadas de diâmetro.

É possível ainda melhorar o seu pacote de equipamentos como o pacote Parking que funciona como um assistente de estacionamento que executa diferentes atividades neste sentido além de rádio Hi-Fi e sistema de navegação específico do MINI.

Conclusão

Assim, o Mini Cooper 2018 chega em uma nova versão no mercado brasileiro se consolidando como uma opção para quem deseja o típico estilo inglês com conforto e bom desempenho mecânico.

Por Ana Camila Neves Morais

Mini Cooper 2018






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.