Kia Cerato 2018 – Especificações, Ficha Técnica



  

Confira as características e especificações técnicas do Kia Cerato 2018.

Até o final do ano de 2017, a Kia Motors vai apresentar ao público todas as mudanças e novidades no lançamento do novo modelo da marca, o Kia Cerato 2018.

O primeiro modelo Kia Cerato foi apresentado primeiramente nos Estados Unidos. A primeira geração que foi apresentada aos consumidores, não gerou muito interesse ao público, pois não tinha um design que agradava a maioria das pessoas. Na segunda geração a Kia Motors trouxe diversas mudanças para o carro, principalmente mudanças relacionadas ao seu design. A partir dessa segunda geração, onde o modelo foi redesenhado, o Kia Cerato começou a agradar muito mais os consumidores que estavam em busca de um Sedan e acabou que se tornou o modelo da Kia Motors, mais vendido nos Estados Unidos.

No ano de 2012 a empresa repaginou novamente o carro e foi lançada sua 3º geração, fazendo com que a Kia Motors continuasse sendo uma forte concorrente para outras marcas. Nessa 3º geração, a marca trouxe novamente mudanças no design do carro, essas mudanças permaneceram até o mais novo lançamento do modelo do Kia Cerato em 2018. Esse modelo que será lançado em 2018, não deverá apresentar ao público grandes mudanças em seu design.

Veja também:  Alienação Fiduciária - Como retirar a expressão do documento do veículo

Atualmente o sedan da Kia Motors é concorrente de empresas como Chevrolet, Hyundai, Honda, Mitsubishi e Toyota, e é concorrente direta de alguns de seus modelos como Cruze, Elantra, Civic, Lancer, Toyota entre outros modelos.

A Kia Motors criou um modelo comum do Cerato, que possui um motor 1.6, porém criou também um outro modelo, chamado Kia Cerato Koup, com um motor 2.0, que é direcionado para atrair e agradar consumidores que são fãs de carros esportivos.

Anteriormente, o modelo era fabricado na fábrica da Coreia do Sul, porém no ano de 2017 ele passou a ser fabricado na fábrica de Pesquería no México. Já esse novo modelo de 2018 será fabricado na fábrica de Monterrey. Essa mudança da fabricação do modelo, da unidade que fica localizada na Coreia do Sul, para a unidade que fica no México, fará com que o preço do carro aumente um pouco.

Veja também:  Picapes com maior capacidade de carga do Brasil



Aqui no Brasil, em 2016, o modelo que seria oferecido em 2017 teve uma mudança em seu design, ganhando novos faróis, maiores e de LED, o que fez com que a parte traseira do carro ficasse mais próxima dos modelos que já haviam sido lançados em outros países. Outra mudança que a empresa fez no veículo foi uma alteração na parte interna das lanternas, mudança que também foi responsável por alguma mudança no visual do Kia Cerato. Nas laterais não houve grandes novidades, foi inserido apenas o novo design das rodas de liga leve. Por conta disso espera-se que nesse novo modelo de 2018 não tenham tantas novidades.

Veja também:  Melhores Carros até R$ 40 Mil 2018

O desempenho do motor desse novo modelo é de 1.6 com 16 V, ele é flex, sendo de 122 cv a gasolina e 128 cv a álcool. Seu câmbio é automático e possui modo manual de 6 marchas. Sua velocidade máxima é de 180 KM/h, tem 50 litros de capacidade no tanque e a capacidade do porta malas do caro é de 421 litros.

O Inmetro realizou o teste e a avaliação do consumo de combustível do novo Kia Cerato tanto rodando na cidade como rodando na estrada e o resultado é de 6.6 com álcool e de 9.5 com gasolina, de consumo na cidade e 9.1 de álcool e 12.4 de gasolina rodando na estrada.

Atualmente é oferecido pela Kia Motors apenas um modelo do Cerato e seu valor médio é de R$ 76.990,00.

Por Lorena Ruiz

Kia Cerato 2018

Kia Cerato 2018






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.