O Chery QQ é um subcompacto chinês que chega com muita tecnologia e sofisticação. Equipado com motor Flex bastante potente foi classificado pelo Inmetro como AA e recebeu o Selo Conpet.
Você conhece o Chery QQ? Se a sua resposta for sim, você já sabe que estamos falando de um automóvel subcompacto para lá de moderno, não é? Mas se a sua resposta for não, continue lendo este artigo e saiba tudo sobre a linha 2018 que promete chegar conquistando muitos consumidores.
Se você não conhece o Chery QQ ele é um subcompacto chinês que chega com muita tecnologia e sofisticação. Equipado com motor Flex bastante potente foi classificado pelo Inmetro como AA e recebeu o Selo Conpet. Quem levar um desses para casa tem direito a duas revisões, totalmente gratuitas.
Falando das novidades do modelo 2018, temos as versões Smile, ACT e Look. Como itens de série a versão Smile vem equipada com a airbag duplo, rádio com dois alto-falantes, vidros dianteiros elétricos, cluster digital, acabamento em dois tons, computador de bordo, ajuste elétrico dos faróis, abertura elétrica do porta-malas, retrovisores pretos, rodas de aço com calotas e antena no teto.
De todas as versões a direção é hidráulica, contudo, os pneus forma aumentados em tamanho. São detalhes que segundo a fabricante deixaram o veículo pronto para rodar com mais economia.
A versão Smile é mais simples do modelo, mas a versão Look por sua vez chega mais completa com itens fundamentais como direção hidráulica e ar-condicionado, chave com telecomando, 4 alto-falantes, limpador e desembaçador de vidro traseiro, além de rodas de liga leve aro 14.
E para quem busca um Chery QQ ainda mais completo temos a versão ACT que vem equipada com luzes diurnas, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento e vidros traseiros elétricos e luzes diurna.
O modelo chinês de 2018 vem com um motor de 1.0 com três cilindros, sua potência foi aumentada para 69 cavalos com gasolina e 74 cavalos com etanol, fazendo um rendimento de 75 cv, os dois com 6.000 rpm.
O torque ficou em 9,7 kgfm quando abastecido com gasolina e 10,1 kgfm abastecido com etanol. Os dois fazendo 4.500 rpm. São bons números para competirem com outros modelos no cenário brasileiro.
Seu propulsor possui três cilindros, cabeçote, bloco e cárter de alumínio. Além disso, possui duplo comando de válvulas variável. Tudo integrado ao seu câmbio manual composto por cinco marchas QR512MH.
Em termos de desempenho, o subcompacto faz em 14 segundos uma velocidade de 165 km/h.
Para atender aos requisitos do nosso mercado, o Chery 2018 chega com um novo conjunto motriz. Embora suas cilindradas não possibilitem uma performance surpreendente, o que ele promete já é de bom tamanho, principalmente pelo fato de que possui apenas de 74 a 75 cv de potência.
Ele é um veículo ideal para quem trafega pela cidade. Muito leve e com direção hidráulica que para ficar melhor poderia ser substituída pela elétrica.
Por ser realmente bem compacto é um veículo que cabe em pequenos espaços. Em contrapartida seu interior é bastante amplo, comportando bem seus ocupantes. O bagageiro por sua vez deixa um pouco a desejar, pois não possui o tamanho ideal para a bagagem de uma família, por exemplo.
Já falando do consumo o Chery QQ motor 1.0 na cidade faz 8,9 Km por cada litro de etanol, enquanto com gasolina faz 12,9 Km por litro.
Já na estrada o QQ faz 9,9 km por cada litro de etanol, enquanto que com gasolina faz 14,4 km.
Se você se interessou pelo chinês Chery QQ 2018, veja os preços:
– Chery QQ Smile 2018: Saindo por R$26.690;
– Chery QQ Look 2018: Saindo por 30.690;
– Chery QQ ACT 2018: Saindo por 32.290.
Como se pode notar seus valores são bastante atraentes, tanto que este modelo é o mais barato comercializado no país.
Por Sirlene Montes