Fiat Argo 2018 – Novidades e Preço





Conheça aqui os principais detalhes e as novidades do Fiat Argo 2018.

Uma das maiores companhias automobilísticas internacionais está com novo veículo no mercado. Trata-se do Fiat Argo 2018, que é um automóvel do tipo hatch, desenvolvido pela Fiat. Sua estreia ocorreu na Europa, no final do mês de maio desse mesmo ano de 2017. A intenção está em promover uma substituição em relação ao modelo Punto e as versões do Palio, que possuem alto preço.

Portanto, existe previsão de estreia desse modelo no Brasil, com todas as suas novidades e acessórios para o ano 2018.


Este novo carro estilo hatch, prestes a estrear em território nacional, pela Fiat brasileira, está sendo revelado como econômico e popular, que pretender ser mais bem sucedido que o Palio, porém, as versões que são mais acessíveis e baratas, em termos de preço, continuarão a ser produzidas dentro desta linha. Entretanto, a produção do modelo Punto foi suspensa a partir do mês de janeiro de 2017, abruptamente.

De acordo com especialistas no assunto, já estava em tempo de a companhia Fiat anunciar uma novidade. Ao realizar esse feito, ela acabou por lançar um dos veículos mais comentados do momento, na internet. A expectativa do público consumidor era a de que seria o ressurgimento do clássico dos anos 90, Fiat Tipo, antes que surgisse a ideia de um novo hatch. Porém, no continente europeu, o nome Tipo é muito comum. Entretanto, a montadora batizou esse novo carro de Argo. Ainda assim, toda a estrutura básica desse Argo está em conformidade com o velho Tipo europeu. No velho continente, o Fiat Tipo já foi relançado em 2016. Os especialistas prosseguem nas previsões de que o hatch de agora se torne, no futuro, a base de um Sedan, no sentido de fazer frente aos modelos da Chevrolet, sobretudo ao Prisma e ao Hyundai HB20S.

Veja também:  Mercedes-Benz GLE 2019 - Nova Geração, Lançamento

Mas, voltando ao cerne da questão, este novo Fiat Argo 2018 estará nas concessionárias embalado pela meta de causar grande impacto nos consumidores brasileiros, pois este modelo foi precedido de outros dois carros bem sucedidos por todo o país, ou seja, o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20, assim como outras opções de hatch dentro do segmento de grandes disputas no mercado nacional.


Mas o Fiat Argo ganhou destaque na série, tornando-se o Hatch Premium que mais atinge as expectativas dentro do mercado, conforme informações angariadas da companhia Fiat. Em realidade esse "destaque" é um modo de fazer propaganda e projetar essa marca sobre os seus competidores. Porém, é necessário que este novo Fiat Argo 2018 esteja repleto de excelentes atributos, ou seja, possuir um design esportivo, moldado ao gosto do freguês atual, com um interior espaçoso, refinado, acolhedor e aconchegante, cheio de tecnologia que facilite a vida, tornando-se cada vez mais atraente.

Veja também:  Estudos são realizados para que o custo dos Carros Elétricos seja mais baixo

No que tange ao interior, o novo Fiat Argo possui uma ampla cabine, com capacidade de proporcionar muito mais conforto aos passageiros. Os especialistas em padrões secretos automotivos intuem que este novo Fiat muito provavelmente apresentará um design interior muito mais amplo e atrativo do que a concorrência pode oferecer no momento. Mesmo assim, para superar os líderes da concorrência, já coroados com o sucesso em vendas, esse novo Fiat necessitará tornar-se um padrão desejável entre os consumidores, ladear os melhores, tanto em vendas quanto em consistência. Nesse rumo, a Fiat poderá tornar-se um concorrente capaz de ocupar o lugar da Chevrolet, que hoje está nesse top.

A ficha técnica da linha Fiat Argo 2018, em termos de bom desempenho, segue:

O Motor de 1.0 na versão FireFly chega a 72 CV e torque de 10,4 KGFM quando utiliza gasolina e chega a 77 CV e 10,9 KGFM quando utiliza álcool, estando constantemente atrelado ao câmbio manual munido de cinco marchas.

O Motor de 1.3 na versão Firefly chega a 101 CV e 13,7 KGFM em seu desempenho com gasolina e chega a 109 CV e 14,2 KGFM quando utiliza álcool. Essa versão está aparelhada com dois câmbios, ou seja, o manual com cinco velocidades e o automatizado Dualogic com cinco marchas.

Veja também:  Carro por Assinatura - Como funciona, Vantagens e Desvantagens

O Motor de 1.8 na versão E.torQ EVO chega a 135 CV a 5.750 de RPM e a 18,8 KGFM em torque a 3.750 RPM quando utiliza gasolina. Quando utiliza álcool esse veículo atinge até 139 CV a 5.750 de RPM e torque de até 19,3 KGFM a 3.750 de RPM. Aparelhada com os dois tipos de câmbio, essa versão pode utilizar tanto o manual, com cinco velocidades, quanto o automático com seis marchas.

As dimensões físicas do novo Fiat ainda não estão disponíveis, mas conforme a apreciação dos especialistas, ele certamente terá um comprimento de até 4 metros, com a distância dos entre-eixos em 2,5 m e o seu porta-malas terá provavelmente capacidade de mais ou menos 300 litros.

Vale a pena consultar as fotos e mais detalhes acessando o site da montadora.

Paulo Henrique dos Santos



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.