Toyota Etios Hatch 2018 – Preço, Ficha Técnica e Análise



  

Veja aqui mais detalhes sobre o Toyota Etios Hatch 2018.

Umas das características da marca Toyota é a sua reconhecida capacidade de inovação e capacidade de trazer para os consumidores carros com excelente performance, durabilidade e segurança.

No Brasil, a filosofia da montadora japonesa não poderia ser diferente e desde que chegou ao país, ela vem ganhando novos consumidores que são ‘seduzidos’ a cada dia pelos carros que esbanjam muita qualidade e elegância.

Depois de estrear com modelos de pesos como Toyota Hilux, a empresa resolveu tentar ‘abocanhar’ uma fatia do mercado brasileiro e lançou o Toyota Etios, para tentar desbancar concorrentes fortes como o Onyx da Chevrolet e o HB20 da coreana Hyundai.

O Toyota Etios foi um divisor de águas para a marca nipônica, pois foi o primeiro modelo da mais vendida categoria de carros no Brasil, os hatches.

Apesar de alguns especialistas torcerem o nariz para o novo modelo, que de cara não agradou muito pelo seu visual um pouco mais quadrado e menos estilizado, por outro lado, conquistou seu lugar no mercado brasileiro por causa da famosa tecnologia Toyota e pela sua considerável economia de combustível nas ruas, avenidas e estradas brasileiras.

Veja também:  Ford Ranger Raptor 2018 - Novidades

Sem deixar de considerar as preferências do consumidor brasileiro em relação ao design, estilo e outros detalhes como conforto, dirigibilidade e segurança, os técnicos da montadora japonesa resolveram inovar e para 2018 ele promete um novo formato de veículo bem mais moderno e mais adequado aos padrões de design para os carros atuais.

De 2012 para cá, o veículo vem sendo submetido à constantes melhorias em seu desempenho, formato e design, o que resultou, segundo a empresa, em um novo Etios, mais atual e sofisticado, com um visual mais arrojado e até um pouco mais esportivo.

De um visual mais ‘quadrado’ desde a sua primeira versão há cinco anos atrás, agora o novo veículo deverá chegar às concessionárias brasileiras com um visual mais alongado e bem mais atual.

Veja também:  Renovação CNH - Curso e Prova Teórica serão Obrigatórios

Para os consumidores que buscam um toque de sofisticação e requinte para um modelo mais barato, a nova versão acertou em cheio na preferência deste público alvo.

Para quem gosta de números e fica bastante atento à detalhes, a nova versão 2018 deverá estar nas concessionárias com as seguintes configurações:

Motor

O modelo 2018 terá motores com 98 cvs e do tipo 1.3 e com 1.5 de 107cvs, sendo que ambos deverão ser movidos à álcool e gasolina.




0 modelo 1.3 tem uma autonomia de cerca de 12.6 Km para cada litro de gasolina e 8,7 Km para um litro de álcool.

Para o modelo 1.5, estes números passam para quase 13km com um litro de gasolina e cerca de 9Km para um litro de álcool.

Transmissão

o novo Etios 2018 terá câmbio manual de seis marchas e câmbio automático de quatro marchas.

Veja também:  Toyota RAV4 2018 - Características, Especificações

Para quem gosta de escolher uma versão específica, o veículo deverá dispor de 10 versões diferentes, aumentando-se assim a chance de satisfazer um público bem mais amplo de consumidores.

Como diferencial na categoria dos hatches, o novo modelo vem um porta- malas com 270 litros e com um tanque de combustível com mais de 40 litros de capacidade.

Apesar de tentar manter segredo inicialmente sobre o novo modelo, a montadora não consegui segurar muito sobre as novidades de sua versão.

Para quem está pensando em comprar um novo modelo ou já está se preparando para trocar o seu modelo antigo, é bom ir também preparando bolso.

O novo Etios não deverá sair por menos de R$ 45.000,00 para as versões mais básicas. Para quem gosta de sofisticação e um pouco mais de requinte, a versão mais estilizada, a Platinum 1.5, deverá custar pouco mais de R$ 64.000,00.

Emmanoel Gomes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.