Carros Menos Visados para Roubo

  

Confira o que chama a atenção dos ladrões para roubar um carro.

Na atualidade a aquisição de um veículo é uma tarefa que deve levar em conta tanto o conforto quanto a segurança. Viver em grandes cidades exige que as pessoas sejam prudentes e não ostentem bens de muito valor. É muito importante que o consumidor busque informações sobre os carros menos visados por ladrões, antes de comprar um.

Algumas das dicas mais úteis para realizar a aquisição de um carro que fique fora do foco de criminosos são as seguintes: em primeiro lugar o modelo, a cor, o número de acessórios e o tamanho. Esses atributos podem ajudar muito na escolha de carros menos roubados. Embora as pessoas desejem possuir carros mais potentes, vale a pena frustrar o gosto pessoal por algo de maior quilate em prol de maior segurança.

Em geral, os criminosos estão em busca das marcas mais vendidas de carros, ou seja, os mais populares, no sentido de sustentar comércio ilegal de peças. Portanto, aqueles veículos mais populares são os mais cobiçados, no sentido de que peças roubadas são vendidas por menores preços.

Veja também:  Iveco Daily 3514 2018 - Preço, Versões, Ficha Técnica

Algumas dicas são valiosas:

Carros mais baratos, mais básicos, não possuem muitos acessórios, recursos tecnológicos e, por isso, acabam sendo frequentemente rejeitados. Veículos muito equipados são muito visados pela qualidade de seus equipamentos internos. Veículos muito básicos dão muito trabalho para os ladrões.

Outros atributos muito cobiçados pelos criminosos são as rodas, pela facilidade com que são revendidas. Carros que possuem travas manuais dificultam a ação de roubo e, portanto, também não despertam muito interesse de criminosos.

Outra dica valiosa é a aquisição de carros com cores chamativas, vivas, pois que elas ajudam a diminuir o interesse dos criminosos, seja no assalto, seja no furto, já que a intenção do ladrão é passar despercebido. Carros com cores vivas são mais fáceis de serem identificados pela investigação policial.

Carros de alto valor ou importados acabam sendo desprezados pelos bandidos, já que um criminoso não deseja ser alvo das atenções, circulando por aí com uma BMW, por exemplo. Os sistemas de segurança dos veículos importados ou muito caros dificultam demais a ação de bandidos.

Veja também:  Hyundai Creta 2018 - Especificações, Novidades

Em geral, os carros mais procurados pelos ladrões são os mais vendidos, pois que a procura de peças avulsas no mercado negro é grande, e muitas desmontadoras ilegais lucram muito. Portanto, vale a dica de que o consumidor escolha os menos populares e menos vendidos. O mercado paralelo e ilegal de peças de carros populares é um dos que mais rende para o crime organizado no Brasil, já que estes veículos não possuem sistemas de segurança muito eficientes.

Conforme um levantamento estatístico realizado por meio da SUSEP, a qual mantém e controla o departamento de seguros privados, existe uma relação de veículos menos roubados, registrada no primeiro semestre do ano de 2017. Segue a lista:

Modelo Chevrolet Tracker, com média de furtos em 0,072;

Modelo Fiat Strada, com média de furtos em 0,204;

Modelo Vw Saveiro, com média de furtos em 0,713;

Modelo Nissan Versa, com média de furtos em torno de 0,821;

Modelo Nissan March, com média de furtos em torno de 0,588;

Veja também:  Toyota Etios Sedan 2018 - Versões, Especificações, Preços



Modelo Renault Fluence, com média de furtos em torno de 0,723;

Modelo Fiat Uno Way, com média de roubos em torno de 1,454;

Modelo Ford Ka, com média de roubas em torno de 0,815;

Modelo Peugeot 308, com média de furtos em torno de 1,537;

Modelo Fiat Doblo, com média de roubos em torno de 0,894;

Modelo Peugeot 307, com índice de roubos em torno de 1,308;

Modelo Volkswagen UP, com média de furtos em torno de 0,800;

Modelo Chevrolet Spin, com média de roubos em torno de 0,751;

Modelo Peugeot 208, com média de roubos em torno de 1,283;

Modelo Toyota Etios, com média de furtos em torno de 0,564.

As dicas para aquisição de veículos menos visados pelos criminosos são mais proveitosas, já que adquirir um carro popular e menos seguro requer muitas recomendações e custosos recursos de segurança.

Vale a pena conferir a lista acima sobre os carros menos roubados na primeira metade do ano de 2017.

Por Paulo Henrique dos Santos

Chevrolet Tracker






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.