Ford Ka 2018 – Preço, Ficha Técnica e Principais Diferenças



Confira aqui mais detalhes sobre o Ford Ka 2018.

Muitas novidades são aguardadas para o ano de 2018 para a chegada do Novo Ford Ka. E para conferir todas as mudanças, ficha técnica e preços para o próximo ano, basta ficar ligado que nós te damos todas as informações que você precisa sobre essa linha que é sucesso de vendas da montadora. Vamos a elas?

Quais as mudanças no novo Ford Ka 2018?

Não se sabe ao certo quais as mudanças no modelo novo Ford Ka para o próximo ano. Isso porque a montadora americana tem mantido cada alteração em segredo.



Porém, ao que tudo indica, o novo Ford Ka 2018 trará uma grande mudança em relação ao câmbio, chegando às lojas o esperado câmbio automatizado e de dupla embreagem PowerShift. Com isso, a montadora espera atingir ainda mais consumidores e subir rumo ao topo nas posições do ranking de vendas.

Esse câmbio automático já era esperado na chegada do veículo no início deste ano, porém, a Ford acabou adiando a data. Um dos possíveis motivos para o adiamento se dá pelas diversas reclamações e polêmicas em relação à transmissão em questão.

Veja também:  Descontos e Prazos Estendidos para Comprar Carros 0km


Isso porque foram registradas queixas de clientes que possuem outros modelos da Ford com a mesma estrutura, como o Focus e a EcoSport. O que se espera, então, com o atraso é que a Ford esteja preparando e melhorando a caixa, de forma a deixá-la mais confiável.

Para os curiosos de plantão, a Ford não deu nenhuma dica sobre possíveis mudanças na reestilização do carro, deixando uma incógnita no ar para o seu lançamento. Assim, enquanto que o mesmo não chega às lojas, é preciso se contentar com as definições e ficha técnica da linha atual e que é comercializada no Brasil como o modelo 2017. A partir disso, já é possível projetar tudo o que vem por aí.

Ficha Técnica do Novo Ford Ka 2018

Atualmente, o novo Ford Ka na modalidade hatch é vendido no Brasil em versões diferentes. São elas, da mais potente para a mais básica, as seguintes: 1.5 N-VCT SEL (Flex), 1.0 SEL (Flex), 1.5 N-VCT SE Plus (Flex), SE 1.5 N-VCT (Flex), 1.0 SE Plus e, por fim, 1.0 SE (Flex).

Veja também:  Carros PCD - Quem Tem Direito, Como Funciona, Descontos e Isenções

O preço da top de linha é sugerido em R$ 53.890. Já na versão menos completa a tabela da Ford anuncia o preço de R$ 43.290.

Para saber o consumo total do novo Ford Ka, foi avaliado pelo Inmetro o modelo com motor 1.0 de três cilindros. O teste utilizou tanto a gasolina como o álcool no tanque, rodando o veículo na estrada e na cidade.

Sabendo disso, as médias de consumo do combustível foram, na estrada, de 15.1 km/l com gasolina e 10.4 km/l com álcool. Já na cidade, o consumo foi de 13 km/l utilizando a gasolina e 8.9 km/l com álcool.

Novo Ford Ka e suas mudanças

Lançado no mercado brasileiro no ano de 2007, o novo Ford Ka era completamente diferente de todos os modelos comercializados até então no país. A diferenciação foi percebida, inclusive, entre toda a gama de veículos vendidos pela Ford, sendo considerado um carro promissor e, ao mesmo tempo, único.

Veja também:  Novo Volkswagen Tarek - Novidades e Previsões de Lançamento do SUV

No ano de estréia, o novo Ford Ka entrou no mercado para ser um carro popular e muito bem equipado, com um motor 1.0, igual ao dos seus maiores concorrentes, o Fiat Uno e o Chevrolet Corsa. Todavia, eram o único entre os brasileiros com a limitação de, no máximo quatro passageiros.

Por diversos anos, o Ford Ka utilizou a mesma plataforma e a mesma carroceria, mudando somente em 2014, trazendo a nova geração. Uma estratégia para acompanhar os seus rivais, o hatch compacto se tornou um carro muito mais moderno em relação àquele conhecido anteriormente.

Hoje, o Ford Ka já é o terceiro carro mais vendido entre os brasileiros, ficando atrás apenas do Chevrolet Onix e do Hyundai HB20. Para avançar ainda mais nessa tabela, resta aguardar tudo que a montadora está reservando para o veículo em 2018. Fique ligado.

Kellen Kunz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.