Fiat Strada 2018 – Preço, Ficha Técnica e Novidades





Confira aqui mais detalhes sobre o Fiat Strada 2018.

Mais uma vez, a Fiat surpreende todos os seus consumidores fiéis e, desta vez, ela tenta inovar mais uma vez no segmento dos utilitários leves, que já conquistam a cada dia mais o mercado brasileiro.

Depois de lançar neste ano de 2017 o robusto Fiat Toro, também na versão à Diesel, a montadora se volta para uma completa reestilização de um de seus sucessos no segmento dos utilitários: O Fiat Strada.




Feito para concorrer com outros utilitários, o veículo deve chegar às concessionárias brasileiras com a algumaas modificações que poderão ser notadas a começar pelo tamanho.

A versão 2018 será maior que a atual e de outros modelos como o Oroch da Renault. Entretanto, quem pensa que ele vai ser uma alternativa ao Toro, pode estar redondamente enganado. Ele ficou um pouco menor, justamente, uma opção desenvolvida para os consumidores que gostam de carregar peso, mas nem tanto.

Veja também:  Transformar Motor a Gasolina em Flex com uso de Chip - Verdade ou Mentira?

As outras mudanças podem ser notadas pela nova motorização desenvolvida pela marca, além do espaço interno cuja finalidade é proporcionar um maior conforto aos seus ocupantes.

Lançada inicialmente em 1999, a Fiat Strada surgiu como uma versão de carga do saudoso Fiat Uno. A mesma plataforma foi utilizada pela montadora para o lançamento das versões do tipo furgão.

Com o passar do tempo e com o surgimento de novas picapes de carga pequenas por parte dos concorrentes, a marca sentiu a necessidade de se utilizar novos modelos mais robustos e que também pudesse oferecer mais vantagens aos seus usuários.

O atual modelo foi projetado sobre a antiga plataforma de um outro sucesso já fora de linha da montadora, o Palio, ainda dos anos 90.

Com a versão 2018, é possível que a Fiat tenha aproveitado a mesma estrutura do Toro, o que contribuiu para dar mais robustez e força ao novo modelo.

Veja também:  Picap - Novo App de Moto Taxi chega ao Brasil

A nova Strada vai passar de ter uma cabine um pouco mais alongada para uma cabine dupla de verdade. Esta é uma das principais mudanças no visual do novo veículo. Assim, quem comprar uma e tiver uma família numerosa, vai poder levar até cinco passageiros na sua parte interna.

Tanta robustez e maior capacidade pede um motor mais eficiente. Deste modo, a Fiat promete um motor, além de mais potente, mais limpo e econômico.

A novidade fica por conta do motor 1.3 de quatro cilindros e com 100 cavalos de potência. Além desta versão, a Fiat vai manter a versão mais potente de 1.8 com 139 cavalos, a torQ EVO.

Além do motor, a nova linha vai ganhar outra transmissão mais moderna, agora com seis marchas. Assim sai de cena o já ultrapassado câmbio Dualogic e este dá lugar ao de modo automático, o mesmo sistema adotado no Fiat Toro e no seu concorrente, o Renegade.

Veja também:  Novo Recall do Volkswagen Jetta, Golf e Tiguan

Para quem já está preocupado se com a nova Linha 2018, os outros modelos poderão desaparecer do mercado, pode ir ficando tranquilo. A montadora não acenou com a possibilidade de deixar de fabricar as outra versões.

Os fãs do utilitário da Fiat que pensam em trocar o seu modelo antigo pela nova versão 2018 ou que estão pensando em comprar o novo lançamento, deverão aguardar até o ano que vem.

Além de entrarem numa fila de espera para comprar o novo modelo, quem quiser ter o seu modelo na garagem vai ter que preparar o bolso também. O atual modelo, considerado um dos utilitários mais vendidos no Brasil, não está saindo por menos de R$ 46.000,00 a mais básica e por mais de R$ 76.000,00 a mais completa.

Para 2018, com as novas modificações e as novidades para o consumidor brasileiro, este preço deverá ser mais elevado com toda a certeza.

Emmanoel Gomes



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.