Volvo XC40 2018 – Pré-Venda no Brasil

  

Modelo deverá chegar às lojas apenas em março do próximo ano.

Esta é uma notícia que todos os admiradores e fãs da marca Volvo no Brasil esperavam.

A montadora anunciou nesta quarta-feira, dia 29 de novembro, que o seu mais famoso modelo de SUV deverá ter a estreia de sua pré-venda feita em território brasileiro a partir de janeiro de 2018. Entretanto, para dirigir o novo SUV sueco, o consumidor deverá esperar até o mês de março do ano que vem, época em que os primeiros exemplares estarão nas lojas.

Esta é uma grande novidade para quem quer ter um dos SUVs considerados um dos mais luxuosos dentro desta categoria. Além disto, aqueles consumidores féis da marca que pretendem trocar o seu modelo atual pelo mais novo, é bom estar atento e depois das festas de final de ano deverá preparar o bolso, pois o novo XC 40 deverá também estrear com preço novo.

Sem medir esforços, a montadora sueca não hesitou em apostar na concepção e fabricação de um modelo bastante agressivo e cheio de novidades para tentar concorrer com o disputadíssimo mercado dos SUVs brasileiros.

Veja também:  Renault Logan 2018 - Versões, Preços e Ficha Técnica

Nos últimos anos, o consumo deste tipo de veículo passou por uma verdadeira explosão de consumo no país. Um mercado que começou meio tímido com apenas um modelo,o Ecosport da Ford, cresceu tanto ao cair no gosto dos brasileiros que atraiu o interesse e investimento das principais montadoras em oferecer seus veículos nesta linha.

Atualmente, o novo XC40 deverá concorrer em pé de igualdade com os modelos fabricados também pela alemã Audi, o Q3, o X1 da BMW, o Mercedes Benz GLA e Discovery Sport da Land Rover.

A estreia do modelo da Volvo acontece depois que o seu último modelo, o XC 60, saiu da categoria de SUV e deu lugar ao novo XC 40. Esta mudança ocorreu em virtude de uma mudança adotada pela montadora, que modificou a plataforma de fabricação de seus novos modelos. Com isto, ela abriu caminho para outros da mesma categoria como o hatch V40 e o sedã S40.

Com esta mudança, os custos finais de fabricação também ficaram elevados, o que permitiu que o novo modelo que chegará ao Brasil no ano que vem fique situado na faixa acima dos R$ 200 mil reais.

Veja também:  IPVA PR 2018 - Valor e Descontos no Paraná

De acordo com os representantes da empresa, o novo XC40 deverá ser um diferencial na categoria. Entretanto, a Volvo não deverá abrir mão de algumas funcionalidades e principalmente da segurança em seu novo veículo.




O XC 40 é um veículo da categoria SUV bastante robusto e com um dos porta- malas mais robustos da série. Ele possui uma capacidade superior aos 450 litros e com os bancos reclinados esta capacidade sobe para mais de 1.300 litros.

Em termos de dimensionamento, o novo modelo possui mais de 1,60 metros de altura por cerca de 1,85 m de largura. A alta estabilidade pode ser experimentada em virtude dos seus 2,70 m de distância entre os eixos.

As versões que deverão estar nas concessionárias brasileiras a partir do ano que vem terão um motor do tipo turbo, com 2.0 de potência e com as seguintes configurações : 147 cv, 190 cv e 247cvs.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

Além disto, o consumidor poderá escolher na hora da compra entre o sistema de câmbio manual ou automático.

A empresa já anunciou a intenção de comercializar também uma versão híbrida e também com a adoção do novo motor de 3 cilindros. Esta estréia ainda não possui data confirmada no calendário brasileiro.

O novo modelo terá ainda rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis de LED, ar condicionado dividido em duas partes e painel de controle central em forma de uma tela com mais de nove polegadas.

Sem descuidar da segurança, o modelo também vai oferecer a opção de reconduzir o carro para a faixa de rodagem automaticamente e a opção também de piloto automático.

Apesar da boa notícia, a montadora ainda não divulgou o valor de aquisição do novo modelo. Por enquanto, é aguardar o ano que vem e preparar o bolso para quem estiver disposto a adquirir um dos carros considerados um dos mais seguros do mundo segundo as autoridades de trânsito da Europa.

Emmanoel Gomes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.