Como estratégia para alavancar as vendas do novo modelo, a Fiat apostou em linhas mais dinâmicas e modernas, o que traz um visual mais leve e mais esportivo ao modelo.
Para quem é fã dos veículos da FIAT já sabe que a montadora italiana já é famosa por sua capacidade de inovar e sempre reinventar os seus modelos de automóveis que já estão em uso no mercado.
Mantendo esta tradição, a montadora resolveu presentear os consumidores brasileiros e, desta vez, apresenta a sua grande aposta para 2018: o Fiat Argo.
Sempre mantendo a sua atuação num dos segmentos de carros que mais vende no Brasil, a categoria hatch, a Fiat continua firme e forte e aposta todas as suas fichas naquele que promete ser mais um sucesso de vendas, assim como foi durante anos desde o lançamento do famoso Fiat 147, na década de 80, o precursor do Uno Mille da década de 90.
Tentando aliar conforto, qualidade e, principalmente, economia, o novo Fiat Argo deverá surgir no cenário brasileiro para substituir as versões mais caras do tradicional Palio e do Fiat Punto, uma versão mal sucedida de um hatch de luxo que não emplacou muito bem no Brasil (ele deixou de ser fabricado em definitivo em janeiro de 2017).
Mas não se assustem os consumidores brasileiros pelo fato do Fiat Palio sair de linha. Não serão todos. A versão mais barata, a Fire continuará a ser fabricada (para a alegria da maioria!). Mantendo o seu modelo mais econômico e com a promessa de que o novo modelo não deixará este fator de lado, a montadora assume o compromisso da economia com seus consumidores.
Depois de tentar manter em segredo o lançamento do novo modelo, a Fiat até que tentou esconder, inclusive mudando o nome do projeto de X6H, depois para Fiat Tipo (um sucesso de vendas na década de 90), mas não conseguiu por muito tempo.
A intenção da empresa italiana é que depois do lançamento do Argos em 2018, a mesma plataforma seja aproveitada na fabricação de um modelo do tipo Sedam que segue, por hora, sem definição pela mesma.
A chegada do Fiat Argo ao mercado brasileiro é uma tentativa de fazer concorrência na categoria dos hatches aos seus principais concorrentes como o Onix, da Chevrolet e o HB 20, da Hyundai.
Como estratégia para alavancar as vendas do novo modelo, a montadora apostou em linhas mais dinâmicas e modernas, o que traz um visual mais leve e mais esportivo.
Esta seria uma das maneiras que a Fiat encontrou para conseguir mais fãs da marca. Realmente quem já viu as primeiras fotos do estreante pode confirmar o seu visual bem mais arrojado e conectado com as últimas tendências do mercado.
O novo Fiat Argo deverá chegar às concessionárias da marca em todo o país com três tipos de versões: o motor 1.0 do tipo Firefly com 72 e 77 cv de força e a gasolina e a álcool, respectivamente e um câmbio manual de cinco tempos; motor 1.3, com 101 e 109 cv de força, sendo a gasolina e álcool e com câmbio manual e automático e motor 1.8,o mais potente da linha, com 135 cv de força, a gasolina e álcool com 139 cv de potência. Ambos também com câmbios tanto automáticos quanto manuais.
Em termos de comprimento, o novo modelo possui cerca de 4 metros e vem com um porta-malas com capacidade para cerca de 300 litros.
Como itens de segurança, ele vem com sistema start stop e controle automático de tração e de estabilidade (somente para as versões mais completas por enquanto).
No aspecto interno, o novo Fiat Argo promete um espetáculo de conforto e funcionalidade. Com bancos mais anatômicos, um painel de navegação e uma central multimídia digital em tela plana que deverá ser capaz de se conectar com os aparelhos celulares, a Fiat pretende implantar um conceito de sofisticação e funcionalidade ao seu novo modelo hatch.
Com relação ao preço, este é um quesito que a empresa ainda conseguiu manter em sigilo. Se você gosta de novidades, então é bom aguardar o ano de 2018 chegar e reservar um bom dinheiro no banco se estiver disposto a levar o Argo para casa.
Por Emmanoel Gomes