Chevrolet Equinox Premier – Características, Vendas no Brasil

  

Modelo Equinox é montado no México e chega ao Brasil isento de taxa de importação, além de muitos atributos.

Uma das principais apostas da General Motors para o mercado automobilístico brasileiro é o Chevrolet Equinox, o mais novo SUV médio da categoria que chega ao mercado brasileiro com muita expectativa.

Vale destacar que uma das missões do Equinox será repetir, ou até mesmo superar, o sucesso do seu antecessor, o Captiva. Dentre as semelhanças com o Captiva está a sua origem: o Equinox também é montado no México e chega por aqui isento de taxa de importação além de muitos atributos.

Todas as atenções estão voltadas para a versão top de linha do Equinox, a chamada Premier, que até então era inédita no Brasil. O preço sugerido da mesma é de R$ 149.900. Apesar de ser um valor um pouco alto para o padrão brasileiro, trata-se de um automóvel com o novo pacote agressivo da Chevrolet. Um dos exemplos disso está no motor, haja vista sob o capô termos um motor 2.0 turbo a gasolina de 262 cv com potência de 37 kgfm de torque associado à transmissão automática de nove marchas e tração integral adaptativa.

Veja também:  Pane no Carro - O Que Fazer

Apenas com o conjunto mecânico citado acima o Equinox já se torna o crossover mais potente da categoria que também conta com fortes concorrentes como, por exemplo, o novo Peugeot 3008, as versões diesel do líder da categoria Jeep Compass além dos representantes das marcas asiáticas.

Outro ponto de grande destaque deste automóvel é, sem sombra de dúvidas, a lista de equipamentos bastante chamativa e que pode fazer a diferença quando comparada a outros concorrentes diretos na categoria. Com isso, você irá encontrar um forração em couro bastante farta, faróis inteligentes de leds (que são capazes de alterar entre os fachos alto e baixo para evitar ofuscar a visão daquele que vem na pista contrária), ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, sistema de som da marca premium Bose, ajuste elétrico com duas memórias no banco do motorista, ainda freio de estacionamento elétrico, carregador de celular por indução, chave presencial e partida por botão, sensor de luz, sensor de chuva, central multimídia My Link acompanhada de tela de 7 polegadas, dentre outros itens.

Veja também:  Ford Ka e Ka+ 2018 - Novas Versões e Preços

Vale destacar que o Equinox foi desenvolvido sob a plataforma D2XX do Cruze, o que faz que o lançamento da Chevrolet tenha o mesmo comprimento do sedan, ou seja, 4,65 m. A distância entre-eixos, por sua vez, é 2 cm superior e chega a 2,72 m. O espaço interno é bastante amplo e faz com que os cinco passageiros, capacidade máxima, viajem com bastante tranquilidade. O desenho alongado da traseira do Equinox dá a impressão de que o mesmo é um SUV 7 lugares, o que não é o caso.

O Equinox também tem grandes destaques quando o assunto é segurança. Como já destacado, ele vem acompanhado de itens como, por exemplo, faróis inteligentes full LED com facho automático, sistema de estacionamento com sensores frontais e traseiros, além de câmera de ré. Tais itens buscar trazer mais segurança tanto para quem dirige quanto para quem está como passageiro e são fundamentais. Também merecem destaque os 6 airbags presentes no automóvel.

Veja também:  Toyota Hilux 2018 - Novidades, Preço e Nova Versão

Confira abaixo a ficha técnica do Chevrolet Equinox:

· Motor: turbo 2.0 16V a gasolina, com 4 cilindros em linha além de injeção direta e comando duplo.

· Potência: 262 cv a 5.500 rpm.




· Torque: 37 kgfm entre 2.500 e 4.500 rpm.

· Câmbio: sempre automático de nove marchas com tração integral.

· Direção: assistência elétrica.

· Freios: discos ventilados tanto na frente como na traseira.

· Rodas e pneus: 235/50 R19.

· Volume do porta-malas: 468 litros com opção de expansão.

· Preço sugerido: R$ 149.900.

Para mais detalhes sobre este lançamento da Chevrolet você poderá acessar o site oficial da Chevrolet (www.chevrolet.com.br/suvs/equinox.html). Através dessa página é possível encontrar a concessionária mais próxima de você, solicitar uma proposta diretamente com a empresa e muito mais.

Por Bruno Henrique

Chevrolet Equinox Premier






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.