Renault Kwid Elétrico – Lançamento no Brasil

  

Renault pode lançar o primeiro carro elétrico popular do Brasil, o Kwid.

O popular carro elétrico fabricado pela Renault, o Kwid, está dando o que falar no mundo inteiro e o nosso Brasil também entrou na roda de conversas sobre o modelo elétrico já que o carro pode vir para o nosso país, ou como diria um dos maiores chefes da Renault para um jornal famoso dos Estados Unidos: "não há motivos para o Brasil não ter o carro elétrico". A Índia já confirmou que receberá o novo modelo da Renault, o qual está sendo testado na China.

Renault Kwid e sua evolução no mercado nacional e internacional

Você já deve conhecer este nome: o Kwid já chegou ao Brasil como um grande lançamento e agora mais uma informação está fazendo com quem já tinha matado a curiosidade em relação ao carro, detenha-a novamente. Tudo isso por conta da versão elétrica do Renault Kwid, que não é considerado apenas um carro, mas o primeiro popular elétrico, ou seja, sem motor a combustão.

Veja também:  CNH Suspensa - Suspensão de 6 Meses com 20 Pontos

Este modelo inovador já está sendo testado na China, o que foi dito em uma entrevista para um famoso jornal dos Estados Unidos, o Automotive News. O executivo da marca falou para o entrevistador que a versão elétrica do modelo Kwid já está em fase de testes, quando foi questionado sobre o comércio da versão elétrica no Brasil, ele respondeu "por que não?".

No Brasil, assim como na China modelos populares fazem mais sucesso

Na mesma entrevista o executivo falou sobre a compra e venda de automóveis elétricos no Brasil, e comparou o país com a China. Carlos Ghosn afirmou que não há gama de compra para carros elétricos como os que são oferecidos aqui no Brasil que possuem o preço muito alto (Nissan Leaf e Renault Fluence), o modelo da Renault Fluence equipado com motor de combustão está até mesmo se preparando para parar de fabricar e vender aqui no Brasil.

Veja também:  Novo Honda Accord 2018 no Brasil

Durante a entrevista, o empreendedor falou para o jornal que a aliança de empresas responsável pelo projeto enviou para China um dos maiores e melhores engenheiros da equipe para trabalhar no projeto Kwid EV. O entrevistado comentou que já testou o carro e que é um belo modelo popular, com boa engenharia e um baixo custo surpreendente, ele afirmou que assim que o carro estiver pronto para fabricação estará pronto para também ser comercializado no Brasil, Índia e em países do Oriente Médio.

Quando a Renault irá disponibilizar o Kwid elétrico para compras brasileiras?




Em nota a fabricante disse não tem noção de qualquer data de finalização para o Kwid sem emissão, mas a empresa garante que tem modelos que não possuem motores a combustão prontos para colocar no mercado brasileiro. Os modelos elétricos que serão comercializados pela Renault são: o Twizy, o Master, e o Zoe.

Veja também:  Toyota Etios Sedan 2018 - Versões, Especificações, Preços

Kwid no Brasil

A Renault está considerando o atual Kwid como o seu carro-chefe no território brasileiro, por ser um carro de preço muito baixo desde a prancheta até os dias de hoje, que já está sendo fabricado. O carro possui uma plataforma de produção compartilhada entre a Renault e a Datsun.

Este modelo teve que ser adaptado para o mercado brasileiro, itens como um reforço de aço e algumas peças também deste material foram acrescentadas para os compradores brasileiros. Cerca de 80% das peças do modelo Kwid do Brasil foram desenvolvidas justamente para o país. Mas, mesmo estando apenas 3 meses rodando na estrada brasileira, os automóveis deste modelo foram convocados para dois recalls na última terça-feira, dia 21 de novembro.

Comente sobre o carro! O que você achou sobre o modelo Kwid elétrico? A equipe quer saber!

Por David Ferreira

Renault Kwid






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.