Novo Fiat Cronos 2018 – Novidades e Vídeo de Apresentação

  

Confira aqui as principais novidades presentes do Fiat Cronos 2018.

A Fiat já divulgou as imagens oficiais do seu novo projeto, o Cronos. Primeiro foi um vídeo no Youtube que deixou todo mundo a par do que vem por aí e foi possível ver uma espécie de versão sedã do Argos, com algumas novidades e muitas melhorias. E não é por menos que a Fiat está chamando a atenção para o Cronos, pois a Volkswagen está investindo pesado no Virtus.

O vídeo oficial do Cronos é rápido, mas mostra muito sobre o modelo e a frase 'Um Novo Tempo' fez muita gente lembrar do lançamento do Tempra, quando a empresa adotou o slogan 'É Tempo de Tempra'. A empresa parece gostar de usar a palavra 'tempo' em suas campanhas publicitárias, para dar uma ideia de que está à frente da concorrência, quando na verdade a Fiat sempre parece correr atrás do prejuízo. Mas com o Cronos muita coisa pode mudar, já que o modelo inclusive tem chances de trazer novos conceitos para o mercado, principalmente no que diz respeito ao visual.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

No vídeo que circula pela internet, é possível perceber logo o estilo colméia do veículo, na cor preto muito brilhante e o capô com vincos bem parecidos com os do Argos. Tudo indica que o Cronos, apesar de novo, em alguns pontos pode trazer antigos conceitos, sendo uma mistura do que já é sucesso com as novidades que a empresa quer trazer para o mercado.

Por dentro, quase nada é visto, mas do pouco que é mostrado percebe-se um acabamento interno mais escurecido e bem melhor do que seu irmão hatch. A Fiat deve ter escutado as críticas em relação ao Argos e procurou acertar mais neste modelo.

No vídeo, a companhia quis fazer um suspense, mas acabou mostrando mais do que gostaria, começando pela traseira, que aparece mais alta e com linhas que deixam o visual bem mais harmonioso com o restante do veículo. A lanterna traseira logo chama a atenção, contando com iluminação em LED e visual triangular, muito parecido com a do Audi A3 Sedan. A promessa da Fiat de trazer um veículo novo para o mercado, acaba não sendo cumprida totalmente, pois o Cronos em alguns aspectos, parece ter adotado partes de outros modelos, mas sem perder a beleza como um todo, pois conseguiu mesclar bem cada parte. Um bom exemplo são os retrovisores com as setas integradas.

Veja também:  Kia Sportage 2018 - Características, Especificações



Deixando a parte estética um pouco de lado, o Cronos diferencia do Argos em vários pontos no conjunto mecânico, por exemplo, não será possível encontrar a versão equipada com motor 1.0 de 3 cilindros, pois ele é muito mais pesado e um motor mais fraco não conseguiria cumprir seu papel. Sendo assim, a versão de entrada é a 1.3 Firefly com 109 cv e 14,2 kgfm. A opção de câmbio é manual com 5 marchas e também o automotorizado GSR, com 1.8 E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm.

O consumidor deve ter em mente que antes de optar por um Cronos, é preciso saber o que tem em mente. Quem busca economia, já pode procurar por outra opção, porque esta não é a meta deste modelo. Agora, quem gosta de tecnologia, potência, conforto, segurança e muita modernidade, além de buscar por um veículo com visual diferenciado, certamente ficará satisfeito com o novo lançamento da Fiat.

Veja também:  Promoção do Renault Oroch - Desconto de até R$ 13 Mil

Um detalhe importantíssimo é que apesar de chegar ao mercado prometendo inovação, na verdade a concorrência está com modelos equiparados ao lançamento da Fiat, ou seja, tudo que você encontra neste modelo, poderá ver em veículos de outras marcas, com preços diferenciados, então é bom comparar e ver a configuração de cada um, analisando finalmente o preço, para ver os prós e contras de cada um e assim fazer a escolha certa, adquirindo um veículo que atenderá suas necessidades.

Por Russel






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.