BMW X2 – Lançamento no Brasil

  

Modelo será lançado em março de 2018 e trará diversas novidades.

Recentemente, outra novidade foi anunciada por uma das mais famosas companhias automobilísticas do mundo. Um novo BMW, de título X2, tem previsão de lançamento confirmado no Brasil.

Esta marca está entre as que mais atraem consumidores por todo o planeta. Há mais ou menos um ano a empresa automobilística BMW apresentou, no tradicional Salão de São Paulo, o modelo X2 Concept. Bem sucedido. Entretanto, está chegando o momento de conhecer a versão definitiva do novo modelo intitulado SUV-Coupé, produzido pela marca, e que está posicionado entre o X1 e o X3, unido aos modelos X4 e X6, tornando-se, por isso, um elo nessa série quase totalmente inédita, produzida pela BMW. Embora muitos dos flagrantes sejam indicações suficientes de que o novo SUV seja apenas outra versão do padrão X1, o modelo definitivo vai surpreender, evidenciando que o mesmo vai muito além do anterior.

Portanto, o modelo novo, X2, impressiona pela conservação do design estrutural básico do conceito que lhe deu origem, sendo que, nesta mesma linha de produção, o veículo não apresenta o tipo de caimento na parte traseira, muito inclinada, tal como ocorre nas versões X4 e X6. Assim, o novo carro não está tão estreito em seu banco traseiro, sobretudo quando se trata dos mais altos, quanto as suas versões anteriores. Ou seja, na coluna C, a companhia BMW conseguiu homenagear os seus famosos coupés clássicos, já que imprimiu a logomarca da companhia na mesma, do modo como foi apresentado ao público em seu conceito.

Veja também:  Suzuki Jimny 2018 - Novidades, Versões e Preços

De acordo com informações da própria BMW, o novo modelo X2 é um estilo SAC – Sports Activity Coupe. O porta-malas desta versão possui até 470 litros de capacidade. É um carro esportivo e para a família ao mesmo tempo.

A nova concepção no tocante ao design exterior oferece um tipo de estrutura mais atraente e segura, como, por exemplo, na forma dos para-choques e na grade dianteira, a qual foi mantida em seu formato duplo-rim, clássico e tradicional da BMW, porém, agora, reproduzido em tamanho um pouco maior. Na parte traseira estão as duplas lanternas e o aerofólio, elaborados em versão assinada por meio da divisão M, ou seja, a X2 M Sport, atrelados à saída em fase dupla do escapamento, levando em conta que cada uma dessas saídas tem 90 mm. Por conseguinte, a conclusão a que se pode chegar é que o novo veículo se distingue dos outros SUVs desta marca, embora compartilhe com os mesmos uma identidade na sua estrutura básica. Mesmo assim, não se trata de um “mini-X6”.

Veja também:  CNH Suspensa - Suspensão de 6 Meses com 20 Pontos



No que tange às medidas, suas dimensões, o X2 possui 4.360 mm em seu comprimento, 1.824 mm em sua largura e mais 1.526 mm em sua altura. Na distância entre os eixos possui 2.670 mm. São dimensões razoavelmente amplas. As rodas estão munidas de 17″ dentro da linda de pacotes da série, sendo de 19″ e 20″ disponíveis nos pacotes do M Sport.

Entre outros excelentes atributos está a função do seletor do modo de condução e também o sistema da suspensão adaptativa, sendo este último uma função opcional que auxilia na redução da altura em 10 mm. Em geral, os veículos da atualidade necessitam cada vez mais de conforto e segurança combinados com variados modelos e potências.

Veja também:  Fiat Weekend 2018 - Versões, Ficha Técnica

O novo modelo da BMW, X2, vai estrear para todo o mundo no mês de março de 2018. Nesse interim, a empresa BMW anunciou que o veículo prestes a sair estará equipado com um motor 2.0 turbo movido a gasolina, em 192 CV e 28,5 de KGFM de torque, ou, conforme a mesma companhia, potência de 2.0 turbo-diesel, com 190 ou 231 CV, sempre conectados no câmbio automático, munido de 7 marchas quando utiliza gasolina, e 8 marchas quando estiver funcionando com diesel. Aparelhado com tração integral de xDrive. Embora a empresa automobilística BMW tenha confirmado a estreia do X2 em território brasileiro, para 2018, ainda não há uma data exatamente definida.

Por Paulo Henrique dos Santos

BMW X2

BMW X2






Um comentário em “BMW X2 – Lançamento no Brasil

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.