Nova Geração do Hyundai HB20 deve chegar em 2019

  

Modelo deve manter tamanho da versão antiga.

A nova versão do HB20 2019 ainda não tem data prevista para ser lançada, mas já existe uma grande expectativa em torno do lançamento. Consumidores estão curiosos para saber quais as novidades e diferenças que o compacto trará, visto que o HB20 concorre com outros modelos do mesmo segmento de mercado.

Desde o lançamento de seu primeiro compacto, a montadora sul-coreana tem inovado bastante na montagem dos modelos mais populares. Por esse motivo, o público, os críticos e os amantes de carros ficam ansiosos quando a marca anuncia o lançamento de novos modelos.

O HB20 2019 não terá grandes mudanças no tamanho

Espera-se que o HB20 2019 possua componentes à altura de modelos lançados no mesmo período, mas ByungKwon Rhim, vice-presidente de Operações Internacionais da Hyundai, anunciou que em termos de proporções, o HB20 2019 não competirá com outras marcas.

Significa que apesar da concorrência ter lançado modelos mais espaçosos, como Fiat Argo e novo Volkswagen Polo, por exemplo, a segunda geração da montadora sul-coreana manterá a mesma dimensão usada no HB20 atual.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

Apesar de a montadora ter uma plataforma pronta e com dimensões maiores, Rhim afirma que ela não será utilizada na composição da nova geração de compactos. Um detalhe muito curioso, considerando o fato de que marcas concorrentes investiram no aumento de seus produtos.

O executivo informou ainda, que a fabricante fez pesquisas com os clientes que compraram carros da primeira geração do HB20 para avaliar o nível de satisfação e analisar sugestões que ajudem a melhorar a oferta de futuros lançamentos. Para justificar a falta de acréscimo em dimensões, Rhim conclui que a Hyundai está focando na beleza, sofisticação e qualidade, o porte não é a maior preocupação no momento.

Preço

Existem várias versões do HB20 disponíveis atualmente. O preço do veículo pode variar, dependendo do modelo escolhido e dos componentes que o acompanham. Um HB20 mais básico pode custar em média 43 mil reais, mas as versões mais sofisticadas podem chegar ao valor de 68 mil reais.

Veja também:  Projeto de Lei pode liberar Som Alto em Carros

Desempenho do motor

A Hyundai disponibiliza três tipos de motor, são eles: Motor 1.0 flex, motor 1.0 turbo flex e motor 1.6 flex. Segundo o Inmetro, o consumo de combustível por Km rodado de cada motor pode ser avaliado da seguinte forma: 8.5 (Km/l) de álcool e 12.5 (Km/l) de gasolina na cidade, 9.9 (Km/l) de álcool e 14.1 (Km/l) de gasolina na estrada.




Para o motor 1.0 turbo flex são 8.2 (Km/l) de álcool e 11.6 (km/l) de gasolina na cidade. Já na estrada, o mesmo motor faz 10.1 (Km/l) de álcool e 14.3 (Km/l) de gasolina.

O Inmetro também avaliou o desempenho do motor 1.6 flex e disponibilizou os seguintes dados: 7.1 (km/l) de álcool e 9.9 (Km/l) de gasolina na cidade, 9.4 (Km/l) de álcool e 10.5 (Km/l) de gasolina na estrada.

Veja também:  Pagamento e Parcelamento de Multas de Trânsito no Cartão

Conforto e segurança

A fabricante preocupa-se muito com o conforto e a segurança dos clientes. Até mesmo modelos mais básicos possuem Airbag duplo, ar condicionado e são muito confortáveis em seu interior. O HB20 pode ser considerado um carro família e por isso já possui um excelente espaço interno.

O tamanho do porta-malas é outra qualidade importante no carro e deve permanecer o mesmo na segunda geração, pois se trata de um item espaçoso, ideal para pessoas que gostam ou precisam viajar levando grandes volumes. O interior do porta-malas comporta até 450 litros e o provável é que continue assim.

A montagem da segunda geração do HB20 é cercada de segredos de montagem, mas é possível prever que a Hyundai prefira fazer melhorias a investir em grandes mudanças. Isso porque o HB20 da primeira geração está entre os líderes de vendas e é claro que a empresa vai querer manter isso.

Por: Nanny Cunha






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.