BMW X3 2018 – Novidades e Previsão de Lançamento no Brasil

  

Modelo deve chegar ao Brasil no primeio semestre de 2018.

O número de modelos de carros está em constante evolução, na medida em que o design exterior e interior provém maior beleza, eficiência e potência. Recentemente, no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, foi estreado para todo o mundo um modelo inédito, há mais ou menos um mês, na Alemanha. A chamada geração três do BMW X3 está programada para rodar em solo brasileiro já no primeiro semestre de 2018. Os novos atributos desse veículo podem ser descritos pela alteração no visual e na carcaça, já que houve um aperfeiçoamento e um investimento em detalhes com alumínio e em prata fosco. Conforme o padrão original, o peso se mantém equitativamente equilibrado entre os seus dois eixos (50%), que possuem uma carga no eixo frontal e (50%) na carga do eixo traseiro. A grade que adorna a parte da frente e os seus faróis foram modificados de modo que a adquiriram um visual tridimensional, já os faróis adaptados para neblina estão com um novo formato hexagonal.

Veja também:  Fiat Weekend 2018 - Versões, Ficha Técnica

Em relação ao maquinário, o projeto apresenta quatro motores distintos entre si, como opções bastante diferenciadas de configurações no X3 2018. O xDrive 30i está munido de um propulsor de 251 CV, sendo que ao acelerar de zero até 100 km/h o carro pode chegar, em 6 segundos, a uma velocidade de no máximo 209 km/h. Entretanto, os modelos xDrive20d e xDrive 30d estão munidos com um motor em turbo-diesel contendo, respectivamente, 190 CV e 265 CV. Mas, na versão top de linha, que é a M40i, o motor está equipado com um turbo de seis cilindros na sua linha e aparelhado em potência de 360 CV, mais 50 KGFM de torque (este modelo tem capacidade de realizar zero a 100 km/h em mais ou menos 4,6 segundos, chegando no máximo a 250 km/h). Portanto, as quatro opções estão potencializadas, cada qual, dentro de suas possibilidades de bom desempenho.

Assim, o BMW que está próximo de estrear no Brasil cujo título, X3, desperta a curiosidade, é ansiosamente aguardado para o primeiro semestre de 2018, porém, os valores e as novas configurações ainda não foram divulgados. O modelo está programado para ser importado diretamente dos Estados Unidos. Ou seja, ele vai estrear antes na América do Norte, onde passará por nova aprovação pelos consumidores.

Veja também:  Novo Honda Accord 2018 no Brasil

Aparelhado com um design atualizado, dentro das séries que ladeiam os atuais modelos, este novo utilitário foi equipado com os novos motores, já indicados, além de uma plataforma atualizada, a chamada CLAR, estabelecida em uma estrutura modular, que é mesma utilizada nos veículos da Série 5 e 7.




O novo SUV está com 100 kg a menos, embora lhe tenham sido acrescentados alguns centímetros nas dimensões. A novidade por estrear está com 4,72 metros em seu comprimento, em relação aos 4,65 metros de sua anterior geração. O novo modelo está com dois centímetros a mais de largura, atingindo 1,90 metros. No caso dos entre eixos, estes estão com 2,86 metros, portanto, foram aumentados em cinco centímetros; com relação ao porta-malas, este agora tem capacidade de 550 litros.

Veja também:  Promoção do Renault Oroch - Desconto de até R$ 13 Mil

O modelo inédito X3 está equipado com um quadro de ferramentas que pode ser configurado com uma central de multimídia e tela de 10.2 polegadas, muito sensível ao toque e também o head-up display. Em relação às funções de assistentes da condução, foi instalado um auxiliar de manutenção sobre a faixa e na mudança de faixa, como também um aperfeiçoamento no controle de distância sobre veículo da frente. Há mais conforto, mais eficiência, melhor desempenho no maquinário e maior segurança. Esta nova versão em top de linha, prestes a estrear em território nacional, é chamada X3 M40i, com um potente motor 3.0 Biturbo de seis cilindros. É um carro potente, amplo, seguro e confortável. Certamente uma das melhores opções para as famílias ou para os amantes de carros.

No momento só resta aguardar que novas informações sejam divulgadas.

Paulo Henrique dos Santos






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.