Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017

  

Modelos podem ter problemas no Rolamento Interno da Junta Homocinética.

Quando uma empresa automotiva anuncia algum comunicado a respeito de problemas em determinadas peças de seus carros fabricados, em geral são determinadas unidades que precisam de ajustes. Recentemente a sede brasileira da Hyundai Motor soltou um anúncio sobre o recall de dois tipos de veículos, os compactos HB20 e o HB20S 1.0 2017, que estão aparelhados com um modelo de câmbio de transmissão manual estruturado em cinco marchas.

De acordo com a informação oficial da companhia fabricante, a falha ocorreu no funcionamento do rolamento interno que faz parte da junta chamada homocinética pertencente ao semieixo dianteiro, sendo que o problema registrado tende a provocar diversos ruídos ou vibrações entre as manobras, além de ocorrer certo desgaste precoce das peças, já que a falha rastreada pode, em certos casos extremados, causar a limitação e até deixar de possuir tração ou força do carro.

Foram detectadas as falhas em algumas unidades produzidas entre os dias 20 de abril e 26 de maio deste mesmo ano de 2017. É necessário que os consumidores verifiquem os números dos chassis das referidas unidades, conforme a data em que foram adquiridas. Portanto, esses números, não sendo sequenciais estão entre 9BHBG51CAHP760125 e 9BHBG51CAHP768013, que necessitam de verificação.

Veja também:  Fiat Strada 2018 - Novidades das Versões e Preço

De acordo com o anúncio da companhia, é urgente que os proprietários dos veículos adquiridos, que possuem os referidos problemas, interrompam imediatamente o uso que estão fazendo desses carros, para encaminhá-los urgentemente às sedes da Hyundai Motor Brasil, no sentido de se realizar inspeções, como também as necessárias reparações. Portanto, a empresa está buscando atender os seus clientes da melhor forma, na medida em que seus técnicos estão altamente capacitados a descobrir um problema que pode afetar negativamente os seus consumidores. Para evitar futuros custos em reparações e garantir a segurança, a Hyundai alerta todos os seus compradores.

É importante deixar claro que a própria empresa Hyundai Motor Brasil anunciou esta medida convocatória sem que haja custos aos consumidores. O atendimento para reparos, portanto, será realizado de forma gratuita, com duração de duas horas no máximo. Entretanto, cabe aos proprietários dos veículos adquiridos entre os meses de abril e maio de 2017, o urgente agendamento de atendimento e busca de informações por meio do acesso à Central de Relacionamento da Hyundai. O número de telefone para consulta e agendamento é o 0800 770 3355. Todo cliente que comunicar a situação acima referida será atendido com prioridade. Os horários de atendimentos se dão de segunda-feira a sexta-feira, entre às 8h00 e às 20h00, sendo que aos sábados o mesmo atendimento se dá entre os horários das 9h00 às 15h00.

Veja também:  Toyota Hilux SR Challenge e SW4 2018 - Lançamento e Preço



Para reforçar a informação segue o seguinte sumário: o chamado Recall do Hyundai HB20 se refere ao hatch e ao sedã, os quais correm o risco de perder a força ou a tração. Assim, a Hyundai Motor do Brasil publicou um comunicado urgente para o recall imediato dos compactos HB20 e do HB20S 1.0 2017. Estes modelos foram produzidos conforme o processo de aparelhamento com um câmbio de transmissão manual em cinco marchas. As autoridades da companhia aconselham fortemente que os proprietários evitem a utilização de seus veículos caso notem vibrações incomuns e que entrem em contato imediatamente a Central da Hyundai, já indicada. É muito importante que os donos prestem muita atenção ao dirigirem seus carros, já que devido ao desgaste prematuro das peças indicadas, existem sérios riscos de acidentes.

Veja também:  BMW X3 2018 - Novidades e Previsão de Lançamento no Brasil

Conforme a informação divulgada pela fabricante, o problema afeta justamente o lote de pistas que fazem parte do rolamento interno que integra a junta homocinética pertencente ao semieixo da parte dianteira do carro, que acabou sendo produzida com firmeza e durabilidade abaixo do que deve ser especificado.

Para mais informações, acesse o site da Hyundai Motor: https://www.hyundai.com.br/servicos/recalls.html.

Paulo Henrique dos Santos






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.