CNH Digital em Goiás

  

Versão será oferecida gratuitamente até o final deste ano.

A CNH digital já foi lançada no estado de Goiás e esse serviço está disponível sem custo algum até o final do ano. Então, se você é habilitado e quer ter essa versão digital mas não quer gastar nada, precisa ficar atento a data da gratuidade

A CNH será cobrada a partir do início de 2018

Quem não conseguir a versão digital da CNH ainda esse ano, vai precisar pagar um valor pelo serviço. Porém, o valor é baixo e custa apenas R$ 10,00. Esse valor é para o Estado de Goiás.

Quanto vai custar a CNH digital em outros estados?

Ainda não existe uma tabela com o valor do serviço em cada estado brasileiro. Isso vai depender do Detran de cada estado. Mas é bem provável que o valor não seja alto e se mantenha na média do valor de Goiás. O ideal é ficar de olho nas informações referentes a esse serviço logo que iniciar o ano de 2018, é bem provável que até fevereiro.

Quem poderá tirar a versão da CNH digital?

Somente quem já possuí a carteira de motorista impressa poderá ter a versão digital. E a versão impressa precisa ter o QR Code. Só quem possui essas novas carteiras, que foram emitidas desde de maio de 2017, vão poder migrar para a versão digital. Quem tem a versão antiga da CNH, que não possui o código, vai precisar renovar a CNH impressa para depois fazer a digital.

Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise

A carteira digital vai funcionar como a CNH impressa?

Muitas pessoas têm muitas dúvidas se a CNH digital vai funcionar como a CNH impressa, a resposta é sim. Inclusive ela vai ter o mesmo valor jurídico.

CNH digital vai ser vista pelo celular em modo offline

A carteira digital vai vir para facilitar a vida dos motoristas e do controle do trânsito junto ao Detran. Muitas pessoas esquecem a carteira de motorista em casa diariamente. E com esse controle online, fica muito simples resolver qualquer problema referente ao trânsito ou ao veículo e seu motorista.

Como baixar a versão digital da CNH?

– Para baixar a versão da CNH digital é bem simples, basta apenas seguir o passo a passo:

– Veja se o serviço da CNH digital já está ativo no seu estado. Qualquer dúvida é só entrar no site do Detran.

Veja também:  Como Fazer sua CNH Digital

– Depois é preciso ir ao Detran onde foi feita a sua carteira de motorista impressa e verifique todas as informações referentes ao seu documento. E se está tudo certo.




– Pague o valor que será cobrado no seu estado.

– Depois é só baixar o aplicativo da CNH de forma gratuita. Você pode baixar no Google para quem tem o sistema Android no seu celular ou nas lojas oficiais da Apple.

– O Denatran vai enviar um código de ativação aos usuários por E-mail.

Depois é preciso criar uma senha de 4 caracteres para acessar a sua carteira digital.

Quem desejar ter a versão da CNH digital, precisa ter o certificado digital?

Essa é uma das maiores dúvidas de quem pretende migrar para a versão da CNH digital. Quem for fazer a CNH digital não precisa ter o certificado digital como afirma o Denatran. Para quem não sabe, o certificado digital funciona como uma assinatura eletrônica. E a assinatura eletrônica é a mesma coisa da assinatura física. Com a assinatura eletrônica é possível realizar qualquer operação pela internet, inclusive conseguir a versão digital da CNH digital. Quem não tiver essa assinatura vai precisar ir ao posto do Detran para confirmação de todos os seus dados.

Veja também:  CNH Digital - Aplicativo oferece Versão de Demonstração

Quem desejar ter o certificado digital vai precisar pagar o valor de R$ 164,00, que vai ter a duração de 1 ano. É possível realizar esse serviço no SERASA ou Correios. Os valores podem sofrer pequenas alterações dependendo do órgão onde será expedido o documento.

CNH digital é tão segura quanto a versão impressa

A CNH digital é muito segura e não é preciso ser preocupar com possíveis problemas. No caso da perda ou roubo do celular onde está o aplicativo, não é preciso se preocupar. Pois para ter acesso a sua CNH digital é preciso digitar as 4 senhas de acesso a visualizar a sua carteira digital. Caso seu celular seja roubado é recomendado que a sua carteira digital seja bloqueada, para a segurança do motorista. E com o certificado digital em mãos, fica muito mais fácil realizar esse processo, como muitos outros referentes a sua CNH digital.

Como podemos ver a CNH digital veio para revolucionar e facilitar a vida dos motoristas. E o principal, diminuir o número de multas por esquecer a carteira de motorista em casa, quando se está conduzindo um veículo!

Cristiane Amaral






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.