Peugeot 5008 – Ficha Técnica, Características

  

Novo modelo deve chegar ao mercado brasileiro com um atrativo espaço para até sete pessoas.

Uma super novidade no ramo automobilístico foi divulgada para o ano de 2018. Trata-se do Peugeot 5008, que, ao que tudo indica, deve chegar ao mercado brasileiro com um atrativo espaço para até sete pessoas.

As informações oficiais foram compartilhadas pela agência de noticiais Reuters. A base para a chegada do modelo 5008 foi feita pelo bom desempenho do 3008, que possui até mesmo fila de espera de aproximadamente quatro meses. Isso porque a cota avaliada para o SUV era de 250 unidades por mês. Porém, devido à grande demanda, essa já chega a necessidade de 900 veículos mensais.

Um pouco mais sobre o Peugeot 5008

Exibido em primeira mão no Salão do Automóvel de Buenos Aires, que ocorreu no mês de junho de 2017, o Peugeot 5008 possui a mesma plataforma modular em EMP2 de seu irmão e de outro modelo da Citroen, o Grand C4 Picasso. Com entre-eixos de 2,84 metros, uma das diferenças do 5008 é o comprimento de 4,64 metros, o que o coloca numa posição de um pouco menor do que o Chevrolet Equinox 2018 ou, ainda, o Novo Honda CR-V.

Veja também:  Kia Sportage 2018 - Características, Especificações

Com faróis do utilitário esportivo em full LED e luzes diurnas com diodos que emitem luz e repetidores de direção, o carro vem com lanternas na parte traseira também em LED e acabamento diferenciado em preto brilhante. Porém, é importante destacar que, apesar das semelhanças com o 3008, o 5008 apresenta as suas colunas D com um desenho próprio e com os frisos em alumínio.

Muito conforto em um carro só

Uma das características mais atraentes do Peugeot 5008 se refere ao cluster i-Cockpit, com tela digital de 12,3 polegadas e volante oval pequeno. Em relação à multimídia do automóvel, essa utiliza um sistema Android exclusivo para carros, o Android Auto e Car Play.

Veja também:  Ford Ecosport 2018 - Análise, Novidades e Preço

Outro detalhe que não pode passar despercebido é o ajuste elétrico e a função de massagem dos bancos. Tudo isso para garantir o maior conforto de quem estiver dentro dele.

Outras especificações

O Peugeot 5008 possui outras especificações e elementos que irão deixar os seus usuários apaixonados por esse carro. Entre eles, pode-se citar o frigobar localizado entre os bancos, o teto solar com visão panorâmica, o carregamento indutivo de um smartphone e toda a iluminação interna em LED.




Já na segunda fileira de bancos, os assentos possuem ajustes longitudinais, permitindo o fácil acesso à fileira localizada na traseira. Todavia, os lugares do fundo do SUV não possuem um ajuste nos seus encostos verticais, o que proporciona um espaço mais reduzido no bagageiro.

O que é esperado para o motor do Peugeot 5008?

Na Europa, o utilitário já é comercializado na versão com motor 1.2 turbo de 130 cv e no 1.6 THP de 165 cavalos. Além disso, ainda há as variantes disponíveis a diesel.

Veja também:  Ford Ka Sedan 2018 - Versões, Preços e Novidades

Já no Brasil, a motorização esperada para chegar ao mercado no Peugeot 5008 é somente a padrão da marca francesa, o já mencionado motor 1.6 THP, com 165 cavalos de potência e torque de 24,5 kgfm. Esse será somente a gasolina. Já o câmbio será automático e de seis marchas.

Melhora da Percepção

Uma forte estratégia da Peugeot de melhorar a sua percepção entre os usuários brasileiros da marca, o 5008 busca elevar a imagem da marca no país, trazendo uma gama de veículos que já está na Europa. A mudança já começou com a importante chegada do 3008 que, apesar do pequeno volume de vendas em unidades totais, já apresenta resultados satisfatórios.

Portanto, resta aguardar mais detalhes do que vem por aí no próximo ano. Fique ligado e não perca nenhum lance importante da montadora francesa.

Por Kellen Kunz

Peugeot 5008






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.