Citroen Jumpy – Novidades e Preço no Brasil

  

Conheça o Citroen Jumpy, a nova aposta de utilitário para todo tipo de terreno. Modelo chega ao Brasil por R$79.990.

A nova aposta da montadora Citroen para utilitários tipo furgão será o modelo Citroen Jumpy, o utilitário será montado na fábrica de Motevidéu, no Uruguai, e tem previsão para chegar às concessionárias brasileiras até meados de outubro.

Olhando as fotos do pequeno valente, se pode ter uma noção do que esperar, o interior parece bem acabado, com todo painel desenhado para um acesso fácil a todas as funções, seu câmbio está posicionado próximo ao volante, dando um pouco de conforto ao motorista e seus indicadores centrais parecem bem resolvidos com desenho clean e funcional, tudo na parte interna foi muito bem pensado para dar conforto e livre acesso a todos recursos do carro sem sacrificar o motorista.

Seu visual externo é clean e lembra desenhos de vans futuristas, com todos seus traços deixando claro que é um modelo fora da caixinha, bem desenhado e com curvas e retas na proporção exata, um misto de elegância mesmo sendo um utilitário, o Jumpy vai com certeza chamar a atenção.

Veja também:  Novo Audi Q5 2018 - Preço, Novidades e Venda no Brasil

O preço inicial será em torno de R$79.990,00, um preço justo quando você terminar de ver os opcionais e o desempenho do Jumpy, e estão apostando em um posicionamento competitivo em relação aos concorrentes da mesma categoria, em especial o concorrente da Mercedes-Bens Vito. Segundo fontes da própria Citroen, o Jumpy contará com duas versões no acabamento e baseado nas necessidades do cliente poderá ter várias utilidades nos seguimentos de construção, logística, entregas e empresas de serviços ou pequenas empresas, food trucks, ou o que sua necessidade mandar, pois afinal de contas é um utilitário, fechado, tipo furgão e pode servir aos mais variados propósitos, aliás esta proposta é o seu forte.

A garantia esperada será de 3 anos com o compromisso da Citroen, Citroen Pro, um plano que visa oferecer serviços especiais no pós-venda da empresa e que pode beneficiar os proprietários com atendimento exclusivo, até o momento não foi visto este tipo de atendimento no seguimento e pode ser outro diferencial a contar pontos para o Jumpy.

Veja também:  Nova Geração do Hyundai HB20 deve chegar em 2019

Em medidas, o Jumpy é bem generoso, chegando a 5.309mm de comprimento e 2.204mm de largura, sua altura chega a 1.935 mm, o que acomoda um bom espaço e possibilidades de distribuição de carga amplos, chegando a 6,1m cúbicos internamente e podendo ser ampliado até 6,6m cúbicos com algumas alterações nos bancos, que no modelo é de fácil acesso e configuração.




A porta lateral é deslizante e garante um acesso imediato a cargas localizadas mais a frente do veículo, facilitando assim o desembarque de mercadorias que foram carregadas primeiro, sua capacidade de carga chega a 1500kg, ou seja, você terá espaço de sobra para levar tudo que for necessário no utilitário, pois ele foi feito para aguentar mesmo.

Quando o cliente adquirir o Jumpy poderá contar com alguns itens de série que podem fazer a diferença na escolha final para adquirir o Jumpy como a solução ideal para um pequeno negócio ou uma empresa que precise da categoria, como por exemplo; ESP (controle de estabilidade), Hill Assist (Assistente de partida em rampas), limitador e regulador de velocidade, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisor elétrico, entre outros, mas todos detalhes mesmo serão divulgados oficialmente em Outubro, mesmo mês que o modelo chega às lojas.

Veja também:  CNH Social Gratuita - Onde e Como Fazer

O Motor do Jumpy é bravo, com 1.6 diesel Blue HDi ele rende uma potência de 115cv a 3.500 rpm com torque máximo de 30 kgfm a 1.750 rpm. Segundo a Citroen, são os melhores números de sua categoria e vai ser duro bater de frente no quesito força, torque e potência de motor, a autonomia esperada também impressiona e pode chegar a 820km.

A aposta da montadora parece séria e robusta e os competidores do mesmo nicho de mercado terão que fazer muito para chegar perto de tantas especificações, talvez o Jumpy venha para criar mesmo uma nova onda nesta categoria de utilitários e a concorrência tenha que se reinventar em breve.

DAVID RODRIGUEZ BELLETI SNEGE






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.