Volkswagen Delivery Express – Caminhão pode Ser Dirigido com CNH B

  

Conheça aqui mais detalhes sobre o Volkswagen Delivery Express.

As inovações que surgem no mercado moderno relacionado com os mais diferentes setores da sociedade são constantes em virtude de pesquisas bem como o desenvolvimento de técnicas as quais facilitam a vida na atualidade.

Uma destas novidades está vinculada ao setor automotivo, no qual a Volkswagen lançou um caminhão que qualquer motorista pode conduzir e sobre o qual iremos abordar em suas especificidades a seguir neste artigo.

Características gerais do caminhão Volkswagen que qualquer motorista pode conduzir

A Volkswagen Caminhões fez um lançamento surpreendente nesta semana que recebeu o nome de Delivery Express, o qual consiste na nova geração de veículos da linha de caminhões leves Delivery, o qual conta com um total de 6 versões disponíveis aos consumidores interessados.

A criação do Delivery Express pela Volkswagen tem como pretensão competir no mercado de caminhões menores com concorrentes importantes como Kia Bongo, Iveco Daily, Hyundai HR, Mercedes-Benz Sprinter e outros semelhantes.

Veja também:  CNH-e - Carteira de Motorista Eletrônica

As diferentes versões que são disponibilizadas com relação ao Delivery Express foram elaboradas para atender a diferentes tipos de clientes que estão presentes com necessidades variadas com relação a este tipo de automóvel na faixa de 3,5 a 13 toneladas de PBT (Peso Bruto Total).

Este veículo será vendido em todas as suas configurações básicas ou ainda avançadas com as opções de acabamento para os clientes interessados integradas pelas categorias City, Trend e ainda Prime.

Delivery Express como caminhão para ser dirigido por qualquer motorista

O grande diferencial relacionado com o Delivery Express se refere ao fato de que a sua versão mais leve possui um peso bruto total de 3.500 quilos, o qual permite que motoristas com habilitação do tipo B possam dirigi-los seguindo a mais estrita legalidade.

Nesta versão específica, a carteira de motorista exigida dos condutores é a mesma para poder dirigir automóveis em geral, podendo ser conduzido nas cidades inclusive nas áreas com restrição de tráfego de caminhões nas regiões urbanas como em grandes metrópoles.

Veja também:  Volkswagen Fox - Preços, Versões, Ficha Técnica



Outro ponto interessante é que a versão leve do Delivery Express possui um rodado traseiro simples o qual permite que a tarifa deste veículo a ser paga em pedágios seja a mesma cobrada de automóveis, tendo o benefício, portanto, da economia.

Detalhes técnicos sobre caminhão Volkswagen para qualquer motorista conduzir

Do ponto de vista técnico, o caminhão da Volkswagen Delivery Express possui um motor Cummins, que tem como combustível o diesel com capacidade de 2,8 litros, apresentando potência de 150 cavalos em um torque que pode chegar a 36,7 Kgfm.

Com relação à sua transmissão, é composta por um câmbio Eaton que contém 06 marchas com mudança do tipo manual sendo que opções automatizadas deverão ser disponibilizadas a partir do próximo ano para este veículo específico.

Este veículo possui elementos que vem de fábrica em sua organização como cabine portando sistema de ventilação do tipo forçada e direção hidráulica que torna a sua condução mais facilitada principalmente em ambientes urbanos.

Veja também:  Ford Ka e Ka+ 2018 - Novas Versões e Preços

Além disso, o Delivery Express é equipado com air bags duplos, cintos de segurança contam com sistema pré-tensionador e a bolsa do passageiro tem capacidade de 160 litros, conseguindo com isso proteger quem está no caminhão caso ocorra algum tipo de acidente.

Os consumidores que desejam ter o conforto do ar-condicionado no Delivery Express pode ser colocado neste caminhão como item adicional nas versões City e Trend, bem como para todas as modalidades que integram a série Prime deste veículo de maneira específica.

Conclusão

Portanto, com o conhecimento adquirido relacionado com a inovação da Volkswagen, que lança caminhão para qualquer motorista conduzir, é possível utilizar esta criação interessante em sua vida profissional ou ainda para melhorar a frota desta modalidade de veículos que eventualmente se tenha.

Ana Camila Neves Morais






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.