Novo Polo 2018 – Novidades e Principais Mudanças na Versão Brasileira

  

Novo Polo Nacional deverá ganhar mudanças no visual e terá 4 airbags de série em todas as versões.

Na quinta-feira, 24 de agosto, a Volkswagen mostrou ao público novos detalhes referentes à versão brasileira do novo Polo. Diretamente da fábrica de São Bernardo do Campo, a montadora alemã adiantou que o automóvel contará com nada menos que quatro airbags de série em todas as versões do novo Polo. Confira mais detalhes sobre este lançamento na continuação dessa matéria.

A versão nacional do novo Polo irá apresentar algumas mudanças visuais na parte da frente, bem como na traseira. Apesar disso, o automóvel também deve manter a mesma estrutura e proporção de aços, que se destacam pela alta resistência, encontrados em outros mercados. A Volkswagen destaca que quase 50% do total de aços no Novo Polo são compostos por este material altamente resistente.

Como destacado no início dessa matéria, um dos detalhes divulgados pela montadora alemã foi o fato de o novo Polo chegar ao mercado brasileiro com quatro airbags como itens de série. Serão dois deles localizados na parte frontal, que são obrigatórios, além de outros dois airbags instalados na parte lateral.

Veja também:  Chevrolet Cobalt 2018 - Características e Novidades

Além disso, as versões equipadas com motores aspirados serão acompanhadas de controle eletrônico de tração de série, sendo que o controle de estabilidade será um opcional. Para quem não sabe, os motores aspirados são aqueles sem turbo. Já as versões TSI, que serão equipadas com turbo, irão dispor dos dois itens citados como de série.

Mesmo com os diversos rumores sobre este lançamento, a Volkswagen ainda faz jogo duro quando o assunto são lista de equipamentos, detalhes técnicos e alterações no design quando comparado com o modelo do novo Polo vendido no mercado europeu.

O que se sabe, até o momento, é que a versão nacional do Polo deverá contar com entrada de ar maior na frente, dentre outros detalhes diferentes, como é o caso dos vincos.

Outro mistério está relacionado ao preço sugerido do mais novo lançamento da Volkswagen para o mercado brasileiro. Este ponto pode não agradar muitas pessoas. A empresa alemã pretende deixar de lado a imagem de que monta bons carros populares com preços acessíveis.

Veja também:  Projeto de Lei pode Proibir uso de Estepe Temporário



Pouco foi confirmado pela Volkswagen sobre o novo Polo. Dentre as principais confirmações está à versão 1.0 TSI, que irá contar com 128 cavalos de potência, além de câmbio automático de seis velocidades.

Além disso, o novo Polo também será apresentado com motores 1.0 aspirados e câmbio manual de cinco marchas. Um dos principais destaques dessa motorização está relacionado a sua economia quando o assunto é combustível. Com selo Conpet de eficiência energética, a média é de 8,7 km por litro na cidade e 10 km por litro na estrada quando abastecido com etanol, além de 12,9 km por litro na cidade e 14,4 km por litro na estrada com gasolina.

Outro rumor bastante presente é quanto à outra versão aspirada com motor 1.6 de quatro cilindros. Dessa forma, o lançamento da Volkswagen deve contar com três versões, sendo a de entrada chamada de Polo, a intermediária Comfortline e a top de linha Highline.

Veja também:  Professores podem ganhar Desconto na Compra de Carros

Em relação aos itens de série, vale destacar que a direção elétrica estará presente em todas as versões. Por outro lado, freio a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade e monitoramento de pressão devem estar presentes apenas nas versões com motores TSI. Os itens considerados top de linha, como por exemplo, central multimídia com tela de 8 polegadas e quatro de instrumentos totalmente digital, devem estar presentes apenas na versão Highline.

Como destacado aqui, existe uma grande expectativa em relação ao lançamento do novo Polo. O mesmo deixou de ser comercializado em solo brasileiro desde 2015. Mas em 2017 retorna renovado. Desenvolvido através da plataforma MBQ, que também está presente na última geração do Golf, bem como Audi A3 Sedan, o novo Polo é uma aposta interessante da Volkswagen.

Por Bruno Henrique






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.