Ford Ka 2019 Reestilizado – O Que Pode Mudar



Ford Ka deve passar por reestilização e ganhar novo visual na linha 2019.

O Ford Ka e o Ka+ já não são tão novos. Ambos os modelos foram lançados lá atrás, em julho do ano de 2014. De lá para cá, já conhecemos sua história, mas talvez algo mude mais um pouco. De acordo com informações divulgadas pela imprensa especializada, esses dois modelos deverão passar por algum tipo de reestilização já no próximo ano. Ainda segundo as informações da imprensa, tanto o hatch quanto o sedã com uma ‘cara nova’ deverão estrear na linha 2019.

Entretanto, até o momento o que se sabe mais ou menos com certeza é de que as alterações deverão ser pontualmente visuais e, em sua grande parte, estarão focadas na parte dianteira dos veículos. Por outro lado, o conhecido motor tricilindríco 1.5 Dragon será deixado de lado e não fará parte do hatch.

Veja também:  Aluguel de Carro para Uber - Como Funciona, Valores, Como Alugar


Testes em Andamento

Segundo apontam as fontes, os carros, ou melhor, os modelos de testes já estão rodando como protótipos de testes no Brasil. Aliás, vale lembrar que a reforma da estética visual do carro compacto será coisa da Ford Ásia Pacífico. As tais mudanças visuais serão concentradas nas partes móveis. Isso quer dizer que, no caso da dianteira, as alterações estariam restringidas aos faróis e para-choque. Com relação ao para-lamas e capô, a informação é de que continuarão os mesmos.

Já na traseira, como já virou meio que uma tradição nas reestilizações realizadas pela Ford, apenas o para-choque deverá passar por algum tipo de retoque. As lanternas permanecerão as mesmas, entretanto, poderão receber alguns novos ‘dispositivos’ internos.

Veja também:  Novo Jeep Renegade e Compass 2020 Híbrido


Motorização

Neste ponto, o que se sabe até o momento é que o Ford Ka 2019 terá os mesmos motores 1.0 e 1.5 que conhecemos atualmente. No caso o propulsor 1.5 de três cilindros, tem capacidade para 85 cv se for abastecido com etanol, apresentando torque de 10,7 kgfm. A gasolina, temos 80 cv com torque de 10,2 kgfm.

O bloco 1.5 conta com uma potência de 111 cv com torque de 15 mkgf a etanol. A gasolina, temos 107 cavalos com torque de 14,8 kgfm.

Sobre as opções de câmbio, não há alterações previstas. Com isso, o Ford Ka 2019 continuará com o de cinco velocidades nos dois tipos de motorização.

Veja também:  Novo Volkswagen Golf GTI 2021 - Novidades

Por Denisson Soares

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.