Ter Carro Próprio ou Usar Uber – Qual é Melhor?

  

Confira aqui um comparativo e descubra qual é mais vantajoso: Ter Carro Próprio ou Usar Uber.

Uber ou ter o próprio carro? Nos dias atuais, talvez muita gente já tenha feito esta pergunta. Diante do crescimento das grandes cidades e do ritmo frenético a que todo mundo que trabalha experimenta todo dia, a opção mais barata a princípio, o ônibus está deixando a vida mais complicada.

Depois dos ônibus, outras opções como os táxis são de longe a opção menos inviável. Apesar de algumas alternativas já usadas nas grandes cidades como os trens e metros, a criação e o uso de transportes alternativos como o Uber, tem se tornado mais frequente.

Veja também:  Pagamento e Parcelamento de Multas de Trânsito no Cartão

Mais rápido, simples e que pode estar disponíveis em qualquer lugar, este novíssimo meio de transporte que pode ser acionado por um aplicativo de celular está fazendo muita gente balançar na hora de optar por um carro próprio ou adotar o sistema como meio principal de transporte.

Neste sentido, os especialistas entram em cena e avaliam qual das alternativas pode vir a se tornar economicamente mais viável na vida de muita gente que depende do transporte público para se locomover em várias cidades.

Segundo a análise de alguns economistas, possuir um carro próprio ainda vale a pena, desde que o usuário o utilize com frequência, pois ainda assim os custos relativos à manutenção com o mesmo compensam o investimento.

Veja também:  Tipos de Câmbio de Carros



Este investimento se justifica ainda quando o usuário mora em bairros bem distantes de aonde mora. A justificativa está no quilômetro rodado que é maior para quem utiliza o Uber.

Para quem mora e trabalha no mesmo bairro e se utiliza muito pouco o carro, realmente, manter este bem particular pode começar a pesar no orçamento doméstico. É o caso, por exemplo, de Diego Antunes, 29 anos, que trabalha como coordenador de banco na Avenida Paulista. Ele preferiu encarar um aluguel mais caro e foi morar perto do trabalho. Foi a chance certa para se livrar do carro.

O importante na hora de decidir pelo Uber ou em ter o carro próprio, segundo os especialistas em economia familiar, é colocar tudo na ponta do lápis e não deixar nenhum detalhe escapar na hora de usar a calculadora. Nesta hora, nada deve ser esquecido. Desde o custo com combustível, manutenção, depreciação do veículo a cada ano, incluindo até o que o proprietário deixa de ganhar em termos de aplicações financeiras. Dependendo do resultado, cada família deve estabelecer qual a margem de lucro mais adequada para se gastar com transporte e que não vá sacrificar outros interesses mais urgentes e necessários.

Veja também:  Suzuki Jimny 2018 - Novidades, Versões e Preços

Emmanoel Gomes






2 comentários em “Ter Carro Próprio ou Usar Uber – Qual é Melhor?

  1. Realmente , o assunto sobre agente que mora em capitais do Brasil está ficando muito difícil você ter seu próprio veículo.
    Estacionamento além de caros você não consegue vagas.
    O trânsito cada dia pior e engarrafamentos gigantescos.
    Assalto nos semáforos , na entrada e saída de nossas casas , aonde quer que você for.
    O risco de vida e muito alto para se ter um carro
    Os emplacamentos cada dia mais altos
    O seguro do veículo cada dia um absurdo
    O combustível além do preço alto , não tem qualidade e ainda contamos com o risco de adulteração na quantidade.
    As pessoas cada dia adoe sendo cada vez mais por causa do stresses no trânsito.
    Resumo
    Melhor deixar o carro somente para viagens e passeios com a família.

  2. Sinal de maus tempos para toda uma geração que cresceu gostando de dirigir…
    Ter de fazer essa pergunta se vale ou não ter um carro de uso restrito e privado para seu prazer de dirigir e passear.
    A que ponto chegamos.
    Ainda bem que para quem mora em cidades do interior e longe das capitais ter um carro particular ainda será motivo de status e prazer de dirigir fora de engarrafamentos.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.