Audi R8 Spyder 2018 – Lançamento e Preço no Brasil





Modelo chegará ao país no primeiro trimestre do próximo ano.

Foi confirmado pela Audi que o novo R8 Spyder irá chegar ao Brasil no primeiro semestre do próximo ano. Tendo um motor V10 de 5,2 litros, essa nova versão do conversível superesportivo virá importada da Alemanha, em uma versão ainda mais potente, chamada de Plus de 610 cv.

O gerenciamento da cavalaria as quatro rodas acontece através do sistema de tração integral Quattro, por meio da transmissão Stronic de dupla embreagem, como R8 V10 Plus cupê. O R8 Spyder chega a alcançar os 100 km por hora em 3,2 segundo e também atinge 330 km por hora de velocidade máxima.

Veja também:  BMW X3 M 2019 - Novo SUV com Motor e Design Superesportivo



Segundo informações divulgadas pela montadora, houve atraso na homologação da configuração com motor 5.2 de 540 cv. Sendo assim, a Audi tomou a decisão de trazer somente a versão mais potente para o Brasil. O preço dessa versão Plus não foi definido ainda, contudo, é possível ter uma ideia quando olhamos o preço pedido no R8 Coupé Plus, que é de R$ 1.170.990.

Sobre análises de desempenho, por mais que tenha o motor traseiro, o R8 Spyder possui a mencionada tração Quattro da Audi, bem como os itens obrigatórios de controle, tração e estabilidade, sugerindo um controle total.


A construção é feita na fábrica alemã de Heilbronn e ele possui um chassi de alumínio com algumas partes feitas em fibra de carbono. Dessa maneira, mesmo com a configuração conversível, o R8 Spyder é rígido e não apresenta nenhuma torção de carroceria ao fazer as curvas. Os freios são de carbono-cerâmica e levam duas curvas para alcançar o ponto correto de aquecimento, mas depois passam a oferecer frenagens ancoradouras ilimitadas, mesmo tendo que aguentar o peso de 1.720 quilogramas.

Veja também:  BMW Série 3 2019 - Lançamento e Preço no Brasil

O peso da capota de lona é de 44 kg e ela tem uma estrutura de magnésio e de alumínio, demorando cerca de 20 segundos para abrir e também para fechar, mas apenas pode ser operada a até 55 quilômetros por hora. O acionamento é feito por um botão que fica no console central. Quando recolhida, a capota fica em um compartimento localizado acima do motor V10, diferente de modelos mais comuns, que as escondem no porta-malas.

Iris Gonçalves



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.