Volkswagen deve lançar Novos SUVs e Picape no Brasil



Modelos devem concorrer com o Fiat Toro, Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta.

O Brasil tem cada vez mais se destacado pela produção de automóveis para um público extremamente exigente. E a prova viva disso é a montadora Volkswagen do Brasil, que confirmou na última quarta-feira, dia 5 de julho, que irá produzir uma picape inédita e mais dois novos SUVs no país.

A notícia foi dada pelo presidente David Powels, em cerimônia que celebrou a meta de 8 milhões de unidades produzidas do modelo Gol. O evento, que aconteceu em Taubaté, apresentou os utilitários T-Cross e o T-Roc, que são baseados, em sua estrutura, no novo Polo e no Golf, respectivamente.



Veja também:  Recall do Chevrolet Sonic, Cruze e Tracker - Problema no Airbag

Além desses, ainda foi falado sobre o novo rival da picape Fiat Toro. Essa, sem nome oficial divulgado, estará posiciada entre a Amarok e a Saveiro, também da marca Volkswagen.

Ao que tudo indica, a fábrica localizada na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, já estaria sendo preparada para a produção de um dos SUVs. O maior candidato ao posto, até o momento, é o T-Roc, que já teve apresentações camufladas pela marca e que deve ser apresentado ainda nos próximos meses.



Esse utilizará a plataforma MQB, a mesma que é utilizada no Golf, que também é produzido no local, sendo o substituto do modelo Tiguan, que já é comercializado no mercado de automóveis e segue sendo importado da Alemanha. Falando nele, em 2017 a VW ainda prepara o lançamento de uma segunda geração na versão Allspace, com mais conforto, mais espaço e maior.

Veja também:  Toyota Hilux GR V6 2020 - Novidades e Preço

Já o outro SUV da marca seria de proporções menores, concorrendo com o Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta. Esse compartilha da plataforma MQB A0, aquela utilizada no Virtus e no Polo. A produção desse será na unidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Para quem se surpreende com a quantidade de investimentos em SUV da marca, a resposta é muito simples. Com a venda cada vez maior desse segmento entre os usuários e compradores de veículos, a retomada nos investimentos se dá como uma estratégia clara de reposicionamento nesse tipo de veículo.

Resta agora aguardar os lançamentos oficiais da montadora Volkswagen. O que se sabe é que, por aqui, as expectativas já estão grandes quanto às suas chegadas.

Veja também:  Novo Kia Cerato 2020 - Novidades, Versões e Preços

Kellen Kunz

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.