Carros Mais Econômicos do Brasil – Lista do Inmetro 2017



Confira aqui nesta matéria a lista de carros mais econômicos vendidos no Brasil neste ano de 2017.

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), fez um levantamento no qual avaliou 983 modelos de veículos, de 35 marcas distintas com a finalidade de indicar os modelos mais econômicos de suas categorias.

Na pesquisa realizada pela autarquia, os veículos foram divididos em 6 categorias. Vamos ver o campeão em economia de cada categoria verificada!



– Categoria micro compacto

O grande campeão da categoria foi o Fiat Mobi 1.0 6V Drive GSR. Considerando como combustível a gasolina ele fez 14,0 quilômetros por litro em consumo urbano e 15,9 km / l na estrada.

– Categoria sub compacto

O Volkswagen Up! TSI (2018) 1.0 12v entregou 14,3 km / l em consumo urbano e 16,3 km / l na estrada, considerando a utilização de gasolina, sagrando-se campeão da categoria.



– Categoria compacto

O 1º neste pódio foi o Peugeot 208 1.2 12v, fazendo 14,8 km / l na cidade e 15,8 km / l na estrada.

– Categoria médio

Nesta categoria temos novidade! O Toyota Prius 1.8 16v faz 18,9 km / l no consumo urbano e um pouco “menos” na estrada: 17,0 km / l, considerando sempre como combustível a gasolina.

– Categoria grande

O Volkswagen Jetta 1.4 16v Trendline lidera entre os grandes, consumindo 11,3 km / l na cidade e 13,9 km / l nas “faixas”.

– Categoria extra grande

Já entre os “grandões” o grande campeão é o Ford Fusion 2.0 16v Hybrid, também à gasolina e rodando com economia na cidade, fazendo 16,8 km / l na zona urbana e 15,1 km / l nas estradas.

Economia com categorias

Que brasileiro é apaixonado por carro nós já sabemos, e faz tempo! Porém agora, principalmente nos últimos anos, brasileiro tem se “apaixonado” também por economia no momento de encher o tanque. Isto tem feito nossos motoristas repensarem algumas questões no momento de comprar ou trocar o seu “possante”.

Leia também:  Novo Fiat Bravo 2013 - Câmbio Dualogic - Itens de série

Ao analisarmos a lista acima é possível perceber que temos alguns “grandões”, confortáveis e luxuosos que devido à tecnologia empregada na fabricação, estão roubando a cena até de pequenos e econômicos. É claro que em alguns casos será preciso preparar o bolso, mas o interessante é que já está sendo bem possível aliar carrões à economia de combustível, não é verdade!?

Por Silvano Andriotti

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.